Boa tarde.

Vi muitos tópicos aqui no forum sobre o assunto, mas em nenhum cheguei a uma conclusão, ou melhor, a uma resolução do meu problema.

Cenário:

Concentrador PPPOE= CCR1036 versão 6.48 (aproximadamente 900 clientes)

MK-AUTH 21.06 :: L4.9

Máquina do MKAUTH boa, 8GB RAM, SSD.



Aí vem o problema: a ENERGIA em minha cidade. Oscila MUITO e tem muitas quedas e piscadas.

Meus servidores (mk auth e mikrotik) tem nobreak senoidal, baterias grandes, e tenho gerador. (NUNCA DESLIGAM)

O problema são os clientes, que após uma queda de energia, alguns demoram até 15minutos para conectar novamente o PPPOE, com mensagem de radius timeout no log. Isso tem se tornado um problema muito grande pra mim. O cliente não aguarda, fica reiniciando várias vezes, reseta o equipamento, etc..


Desde já fico muito agradecido com qualquer contribuição.



Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

      • com certeza..

        e o problema continua. ALGUÉM ???

        • Bom dia prezado(a),

          Se já conferiu os pontos descritos no primeiro comentário, Confira também se o horário do Mikrotik está correto e sincronizado com o do sistema.


          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

    • Boa noite, Andrei!

      Aqui também acontece o mesmo, o interessante é que o pessoal conectado no radio (ubiquiti) já é re-conecta na hora, já o pessoal da fibra (datacom) é quem demora mais de 5 minutos para re-conectar, como o mesmo erro seu ai, somente nos cliente que tem mais qualidade de ping. 

      Se aguém puder compartilhar uma dica, vai nos ajudar! 

      Hoje eu alterei o timout do arp-list das vlans na fibra para ver se acontece uma melhora. 

      Atenciosamente. 

       

  • primeiro coloca um nobreak ai

    segundo vc vai no mkatuh e repara os clientes. acontece isso pq  desligou o mkauth derrepente

    ou vc tem os secrets ai so ativar

This reply was deleted.