Pessoal, alguém sabe como solucionar isso, as vezes quando da mais de uma queda de energia, a conexão do cliente fica logada, e mesmo indo em relatório e apertando em Deslogar, nada acontece, no perfil do cliente ainda mostra ele como conectado, onde dai o mikrotik nega a nova conexão dele.
Tem algum comando para forçar a encerar a conexão do cliente no mk-auth?
já alterei várias config no mikrotik mais nada, começou depois que atualizei o mk-auth, porem eu já reinstalei e nada de resolver.
Img de como fica no registro de conexão, o cliente só volta a conectar se eu marcar a opção de acessos simultâneos, e o acesso falho demora em média 10min para ser encerrado.
Desde já obrigado.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Caso precise de consultoria pra resolver: [CHAMAR NO WHATSAPP]
Bom dia prezado(a),
Conferiu e testou os pontos 2, 5 e 11 que mencionei acima?
Tentou reiniciar o sistema
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Estou tendo o mesmo problema faz 2 meses e o problema começou do nada, sem nenhuma atualização da minha parte, e o mais engraçado que acontece apenas com 1 dos 4 concentradores PPPoE que tenho na rede.
Já desinstalei o Mk-auth e instalei novamente com uma nova licença, troquei o Mk-auth de servidor físico e mesmo assim o problema continua.
Não sei mais o que fazer, pois fica dando erro de multiplos login:
"Auth: (1223863) Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [Dilsieli_Rosa/] (from client all port 15736391 cli 00:5F:67:BB:4F:C7)"
Bom dia prezado(a),
Confere todos os pontos que mencionei na primeira pagina deste tópico, principalmente os pontos 2 e 5. (Muitos estão conseguindo resolver apenas corrigindo o 2º ponto)
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Estou tendo um problema um pouco diferente por aqui: Todos os dias, entre 3:00 ~ 3:15 (da manhã), o MK-Auth marca os clientes como desconectados, mas no Mikrotik as sessões PPPoE continuam ativas nor conectados normalmente. Quando mando reparar os clientes, todos eles são desconectados e votam a conectar no PPPoE, e mantém ativos no MK-Auth até as 3:00 e pouco da manhã novamente.
Em PPP -> Secrets -> PPP Authentication&Accounting, notei que o "Use Circuit ID in NAS Port ID" está desmarcado no nosso MIkrotik, mas no Mikrotik de um amigo está marcada a opção. Isso pode influenciar??
Obrigado!
ja segui todos os passos, nesses ultimos dias tentei de tudo nao consegui resolver.
Realmente nao tem nenhum comando que eu posso usar no terminal para encerrar uma conexao no mk-auth de um determinado cliente?
Pois aquela opcao de desligar o cliente no mk-auth nao funciona.
Boa tarde prezado(a),
No seu print do Radius incoming, está mostrando mais de 900 Bad Requests e nenhum Request, possivelmente esteja com problema de comunicação com o sistema.
Já tentou recadastrar o Mikrotik no sistema?
Segue o procedimento:
A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Sim, já criei um novo ramal, já alterei senha, já atualizei a chave, o mkauth acessa normalmente o mikrotik, o teste funciona perfeitamente.
O único problema mesmo e que as vezes quando um cliente cai ou por queda de energia ou porque simplesmente tirarem da tomada pra fazer algo ao religar, o mkauth diz que o cliente já está conectado, porem no mikrotik não esta, e onde o cliente fica entre 3-5minutos sem conexão, até sair do histórico de conexão do mkauth que ele estava conectado.
E mesmo que eu entre na opção de Conectados no mkauth e aperte em deslogar nada acontece, a conexão continua la, e onde achei que teria algum comando ou alguma maneira de fazer aquela conexão que fica no perfil do cliente ser encerrada.
Aqui tenho exatamente o mesmo problema em apenas um dos concentradores PPPoE, os de mais está liso.
Pena o pessoal do MK-auth não ter um suporte pago para ajudar em casos assim
Amig, voce ja tenteu diminuir o tempo do interim UPDATE?
Coloca 2 minutos reiniciar o radius e testa, qualquer cois manda um oi ai.