Conexão PPPOE não encera no mk-auth

Pessoal, alguém sabe como solucionar isso, as vezes quando da mais de uma queda de energia, a conexão do cliente fica logada, e mesmo indo em relatório e apertando em Deslogar, nada acontece, no perfil do cliente ainda mostra ele como conectado, onde dai o mikrotik nega a nova conexão dele.
Tem algum comando para forçar a encerar a conexão do cliente no mk-auth?
já alterei várias config no mikrotik mais nada, começou depois que atualizei o mk-auth, porem eu já reinstalei e nada de resolver.

Img de como fica no registro de conexão, o cliente só volta a conectar se eu marcar a opção de acessos simultâneos, e o acesso falho demora em média 10min para ser encerrado.
Desde já obrigado.


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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Confere todos os pontos que mencionei na primeira pagina deste tópico, principalmente os pontos 2 e 5. (Muitos estão conseguindo resolver apenas corrigindo o 2º ponto)


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Estou tendo um problema um pouco diferente por aqui: Todos os dias, entre 3:00 ~  3:15 (da manhã), o MK-Auth marca os clientes como desconectados, mas no Mikrotik as sessões PPPoE continuam ativas nor conectados normalmente. Quando mando reparar os clientes, todos eles são desconectados e votam a conectar no PPPoE, e mantém ativos no MK-Auth até as 3:00 e pouco da manhã novamente.

    Em PPP -> Secrets -> PPP Authentication&Accounting, notei que o "Use Circuit ID in NAS Port ID" está desmarcado no nosso MIkrotik, mas no Mikrotik de um amigo está marcada a opção. Isso pode influenciar??

    Obrigado!

  • ja segui todos os passos, nesses ultimos dias tentei de tudo nao consegui resolver.
    Realmente nao tem nenhum comando que eu posso usar no terminal para encerrar uma conexao no mk-auth de um determinado cliente?
    Pois aquela opcao de desligar o cliente no mk-auth nao funciona.

  • Boa tarde prezado(a),

    No seu print do Radius incoming, está mostrando mais de 900 Bad Requests e nenhum Request, possivelmente esteja com problema de comunicação com o sistema.

    Já tentou recadastrar o Mikrotik no sistema?
    Segue o procedimento:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Configurar rede/radius
    Após o computador reiniciar execute o comando mk-auth e escolha a opção configurar rede e configure o sistema com o endereço de IP: ip 172.31.255.2…
  • Sim, já criei um novo ramal, já alterei senha, já atualizei a chave, o mkauth acessa normalmente o mikrotik, o teste funciona perfeitamente.

    O único problema mesmo e que as vezes quando um cliente cai ou por queda de energia ou porque simplesmente tirarem da tomada pra fazer algo ao religar, o mkauth diz que o cliente já está conectado, porem no mikrotik não esta, e onde o cliente fica entre 3-5minutos sem conexão, até sair do histórico de conexão do mkauth que ele estava conectado.

    E mesmo que eu entre na opção de Conectados no mkauth e aperte em deslogar nada acontece, a conexão continua la, e onde achei que teria algum comando ou alguma maneira de fazer aquela conexão que fica no perfil do cliente ser encerrada.

  • Aqui tenho exatamente o mesmo problema em apenas um dos concentradores PPPoE, os de mais está liso.
    Pena o pessoal do MK-auth não ter um suporte pago para ajudar em casos assim

  • Amig, voce ja tenteu diminuir o tempo do interim UPDATE?

    Coloca 2 minutos reiniciar o radius e testa, qualquer cois manda um oi ai.

  • No meu caso, os clientes estao sendo marcadas como desconecados, no MK-Auth, durante a execução do script de backup da madrugada:

    /opt/mk-auth/scripts/backup.php

    Executei o script manualmente agora a pouco e todos os clientes que estavam "conectado" no MK-Auth, foram desconectados as 11:18 (poucos minutos depois da execução do script).

     

  • Outro detalhe: nesse momento, o Mikrotik/PPPoE Server está dando alerta de "radius timeout" pros clientes que estão ligando os equipamentos.
    10913081264?profile=RESIZE_930x

     

  • Executei o backup as 11:16 (nesse momento sao 12:14, ainda esta sem execucao, parece um tempo muito longo pro backup, nao?):10913081477?profile=RESIZE_930x

    https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/10913081477?profile=original
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