minha versão MK-AUTH 22.03 :: L4.9

As atendentes usam esse data inicial e data final para saber se o cliente está conectado ou não, e o mkauth esta mostrando que o cliente está com hora final então estão desconectado mas no mikrotik não está desconectado não.

Alguem ai pode ajudar?10844603462?profile=RESIZE_710x

 

 

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. O firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois elas apresentam problemas na comunicação por Radius.
    2. Confira se o horário do Mikrotik está correto e sincronizado com o do sistema.
    3. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    6. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    7. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    8. Tenta diminuir ou aumentar o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    9. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    10. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    11. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    12. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    13. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    14. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    15. Reinicie o Mikrotik.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • Boa Tarde

    caso precise de consultoria tecnica Nos chame no whatsapp (55)99214-0573

    Share on WhatsApp
    WhatsApp Messenger: More than 2 billion people in over 180 countries use WhatsApp to stay in touch with friends and family, anyti…
  • estou com mesmo problema, ja revisei tudo, e parece tudo certo, porem me parece ser algum problema de banco de dados do mkauth, eventualmente ele fica lento e so volta ao normal reparrando o banco, existe algo que possa ser feito ?

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