Comunicação entre mikrotik e O mKAUTH

BOA TARDE , GOSTARIA  E SABE ONDE POSSO  VERIFICAR SE EXIXTE SESSOES PRESAS  , ALGUNS CLIENTES NAO ESTAO   SUBINO MAIS VIA RAIUS  APOS  UMA BRUSCAR  QUEDA DE ENERGIA , SO SOBEM LOCAL  ,RADIUS APARECE TIME OUT.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Tentou reparar os clientes?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia , Tentei reparar os clientes mas não funcionou  

    tbm fizzemos o reset  do mkauth

  • Bom dia prezado(a),

    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
    2. Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
    3. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    6. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    7. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    8. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    9. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    10. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    11. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    12. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    13. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    14. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    15. Reinicie o Mikrotik.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • Amigo geralmente quando me passa esse erro ele esa relacionado ao MAC do cliente, entra no cadastro do client e apaga o MAC do cliente e observa no log se ele vai subir.

  • Bom dia  , tentamos  o procedimento  de "reperar cliente" continua com o memso problema  e esta piorando cada vez mas , esta dando Time out  direto  isto   esta afetando  os clientes que estão via radius , o que podemos  , alguem aki sabe concerta este  problema .

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