Eu sei que o sistema demora algum tempo para remover o plano DOWN do cliente que esta em atrazo, após o pagamento. Esse tempo não é específico em lugar nenhum. Alguem sabe esse tempo ?
E, mesmo que o cliente nao pague, mesmo que vc remova o plano 15 e o seu plano de corte, não é possivel ainda assim remover o plano down se nao disser para o sistema que o boleto esta pago!
Talvez se fosse mais rápido esse reconhecimento, digamos que, no mesmo momento que
vc diz para o sistema que nao há mais plano 15
nem plano inadimplente para aquele cliente,
aterar em financeiro para 300 dias de atraso para efetuar o corte total e
recebeu o boleto
já o desbloqueie.


Respostas
Obrigado
Seguirei vossas instruções.
Bom dia prezado(a),
Você não quer atualizar esse sistema que está na máquina de teste?
A - O comando de reparar dados do sistema vai derrubar todos os clientes, por isso sugerimos executar em um horário menos movimentado em relação aos acessos dos clientes. E se você executar essa opção sem que os clientes estejam conectados ao MK-AUTH, nao vai saber se os clientes foram desconectados e se realmente funcionou a atualização de status.
B - Com relação aos clientes com problemas, faz o que orientei no último parágrafo do meu comentário anterior, se não funcionar vá para os próximos passos:
C - No sistema de teste, faça os procedimentos abaixo e verifique os itens mencionados:
I. Atualize o sistema para a última versão, acessando o sistema com o Putty, executando a opção de update, depois execute mais uma vez e reinicie o sistema.
II. Procedimento para recadastrar o Mikrotik no sistema:
A senha do Secret deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
III. Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifique se as opções marcadas do Radius estão corretas.
IV. Depois confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
D - Quanto quanto as chaves, você já tentou registrar com o arquivo de registro gerado e baixado, quando você registrou anteriormente? Lembrando que o registro vale somente para 1 (um) HD, seja virtual ou fisico.
Mas se não conseguir, não tem problema, basta estrar em contato com o e-mail do serial.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
WhatsApp Video 2022-03-31 at 08.58.15.mp4
Olha que estranho; executando as instruções, não desbloqueou. Porém, alguns minutos depois sim, desbloqueou. Então, extornei o titulo baixado para que fosse novamente bloqueado. Isso já faz horas! Não bloqueou ainda, nem reparando o cliente.
Isso nao me gera prejuizo! Se o sistema tem algum problemas em automação, eu executo manualmente.
Só estou informação para equipe mk-auth o bug.
Reintero que o sistema para minha empresa é perfeito, mesmo que nao tenhamos suporte técnico via fone ou wats. Mas temos o forum que resolve tudo.
E não podemos exigir nada pois o sistema é gratuito para meu uso. Só dá lucro. obrigado.
Bom dia. Eu sou um pouco receoso com atualizações, sejam elas quais forem. Meu lema é "não mexe no que esta funcionando", portanto nao executei nenhum dos comandos em negrito da vossa mensagem. Mas, eu tive que reinstalar a pouco o MKAUTH em um novo HD (respondendo que está em um servidor local e que esse pode ser considerado o teste de backup sugerido), inclusive, por falta de pratica, pedi varias chaves novas. Erro meu ao de registrar. A versão é a 20.01 K4.9. A anterior eu nao sei. Não sei se todos os clientes caem. Quando executo qquer ação relacionada a MKAUTH, eu habilito meu conscentrador de PPPoE para que todos continuem conectados. Reportando que na versão anterior a essa, eu nao tinha problemas. O sistema ainda continua perfeito. Mas deve ser algum pequeno bug, ou aqui, ou com a versão. Vou executar o reparo de BD novamente e manualmente restaurar as configs do clietne probematico para novo teste. Quem sabe resolve. Já retorno.
Bom dia prezado(a),
O sistema bloqueia somente por mensalidade em em atraso, se está bloqueando por boletos de serviços e outros em atraso, há algo de errado no seu sistema (banco de dados ou rotinas ou outro).
Qual a versão que você está utilizando atualmente?
Está em núvem, local virtual ou físico?
Quando você executa a opção de reparar dados do sistema, todos os clientes caem?
Já executou pelo menos um dos comandos "apt-get update" ou "apt-get upgrade" ou "apt-get full-upgrade" ? (Não execute esses comandos)
Já fez um teste restaurando o backup em uma máquina de teste?
O que comentei sobre colocar o cliente em observação, foi para fazer um teste, caso isso ocorra novamente, basta ir no final da página do financeiro no cadastro do cliente, ativar e colocar uma data futura, pelo menos dois dias e reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Não, nunca usei observação em nenhum cliente! Não, não foi somente nesse caso de hoje. Quando abri o tópico, foi por causa de outro cliente, no mesmo formato, porém com um adcional em atraso. Só ocorreu o desbloqueio depois que eu recebi (sem dinheiro) o boleto e, aguardei o sistema libera-lo, por que, mesmo atualizando BD, reparando clientes, removendo plano 15 e plano bloqueado, não desbloqueou! Continuou em DOWN até os sistema o liberar, o que já vi as vezes demora algumas horas, mas não sei precisar tempo. M A título de informação, o sistema bloqueia por qualque tipo de boleto, seja de mensalidade, serviço ou outros. Bloqueia inclusive se o adcional ou o principal nao estiver pago! Não sei se esse tipo de bloqueio é o certo, mas penso que não! Porém juridicamente posso estar errado.
Boa tarde prezado(a),
Se só acontece com esse cliente, pode ser um problema no cadastro dele, faça um teste criando um novo cadastro para esse cliente, sem excluir o já utilizado.
Já que o cliente estava em atraso, você chegou a colocar o cliente em Observação, para sair do bloqueio e plano down?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
infelizmente, mesmo seguindo as vossas instruções, não resolve. Para resolverm tem que receber o valor devido pelo cliente e aguardar que o sistema o desbloqueie. Eu já fiz isso inumeras vezes, inclusive hoje. Ontem, removi plano 15 e bloqueio. Aumentei os dias de corte para 300 dias em financeiro. Mas deixei o boleto sem o pagamento. Hoje, recebi o boleto em atrazo, atualizei BD, reparei esse cliente umas 30 vezes e ele ainda esta DOWN no sistema. Só esta navegando pq eu o habilitei no direto no concentrador de PPPoE. Senão, ainda estaria parado. O que pode ser ?
Boa tarde prezado(a),
Basta reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca, para que o sistema atualize o status do cliente e reconheça o pagamento, desative, bloqueie ou desbloqueie, coloque ou remova do plano down ou 15 e etc.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH