Como remover o plano DOWN do clietne?

Eu sei que o sistema demora algum tempo para remover o plano DOWN do cliente que esta em atrazo, após o pagamento. Esse tempo não é específico em lugar nenhum. Alguem sabe esse tempo ?

E, mesmo que o cliente nao pague, mesmo que vc remova o plano 15 e o seu plano de corte, não é possivel ainda assim remover o plano down se nao disser para o sistema que o boleto esta pago! 

Talvez se fosse mais rápido esse reconhecimento, digamos que, no mesmo momento que
vc diz para o sistema que nao há mais plano 15
nem plano inadimplente para aquele cliente,
aterar em financeiro para 300 dias de atraso para efetuar o corte total     e
recebeu o boleto
já o desbloqueie.

 

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Respostas

  • Obrigado

    Seguirei vossas instruções.

  • Bom dia prezado(a),

    Você não quer atualizar esse sistema que está na máquina de teste?

    A - O comando de reparar dados do sistema vai derrubar todos os clientes, por isso sugerimos executar em um horário menos movimentado em relação aos acessos dos clientes. E se você executar essa opção sem que os clientes estejam conectados ao MK-AUTH, nao vai saber se os clientes foram desconectados e se realmente funcionou a atualização de status.

    B - Com relação aos clientes com problemas, faz o que orientei no último parágrafo do meu comentário anterior, se não funcionar vá para os próximos passos:


    C - No sistema de teste, faça os procedimentos abaixo e verifique os itens mencionados:

    I. Atualize o sistema para a última versão, acessando o sistema com o Putty, executando a opção de update, depois execute mais uma vez e reinicie o sistema.

    II. Procedimento para recadastrar o Mikrotik no sistema:

    1. Exclua os Mikrotiks (ramais) cadastrados no sistema em Provedor > controle de ramais;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre os Mikrotiks no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secret deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH executado "Teste SSH" em "Detalhes" do ramal cadastrado em Provedor > controle de ramais funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando. 


    III. Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifique se as opções marcadas do Radius estão corretas.


    IV. Depois confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    3. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Diminua o timeout da configuração do Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; (Algumas pessoas confundem qual é qual) Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    7. Verifique as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    8. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    9. Verifique se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    10. Se fizer alguma alteração para correção de alguma configuração, Reinicie o Mikrotik.




    D - Quanto quanto as chaves, você já tentou registrar com o arquivo de registro gerado e baixado, quando você registrou anteriormente? Lembrando que o registro vale somente para 1 (um) HD, seja virtual ou fisico.
    Mas se não conseguir, não tem problema, basta estrar em contato com o e-mail do serial.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Configurar rede/radius
    Após o computador reiniciar execute o comando mk-auth e escolha a opção configurar rede e configure o sistema com o endereço de IP: ip 172.31.255.2…
  • WhatsApp Video 2022-03-31 at 08.58.15.mp4

    Olha que estranho; executando as instruções, não desbloqueou. Porém, alguns minutos depois sim, desbloqueou. Então, extornei o titulo baixado para que fosse novamente bloqueado. Isso já faz horas! Não bloqueou ainda, nem reparando o cliente.
    Isso nao me gera prejuizo!  Se o sistema tem algum problemas em automação, eu executo manualmente.
    Só estou informação para equipe mk-auth o bug.
    Reintero que o sistema para minha empresa é perfeito, mesmo que nao tenhamos suporte técnico via fone ou wats. Mas temos o forum que resolve tudo.
    E não podemos exigir nada pois o sistema é gratuito para meu uso. Só dá lucro. obrigado.

    https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/10252189291?profile=original
  • Bom dia. Eu sou um pouco receoso com atualizações, sejam elas quais forem. Meu lema é "não mexe no que esta funcionando", portanto nao executei nenhum dos comandos em negrito da vossa mensagem. Mas, eu tive que reinstalar a pouco o MKAUTH em um novo HD (respondendo que está em um servidor local e que esse pode ser considerado o teste de backup sugerido), inclusive, por falta de pratica, pedi varias chaves novas. Erro meu ao de registrar. A versão é a 20.01 K4.9. A anterior eu nao sei. Não sei se todos os clientes caem. Quando executo qquer ação relacionada a MKAUTH, eu habilito meu conscentrador de PPPoE para que todos continuem conectados. Reportando que na versão anterior a essa, eu nao tinha problemas. O sistema ainda continua perfeito. Mas deve ser algum pequeno bug, ou aqui, ou com a versão. Vou executar o reparo de BD novamente e manualmente restaurar as configs do clietne probematico para novo teste. Quem sabe resolve. Já retorno.

  • Bom dia prezado(a),

    O sistema bloqueia somente por mensalidade em em atraso, se está bloqueando por boletos de serviços e outros em atraso, há algo de errado no seu sistema (banco de dados ou rotinas ou outro).
    Qual a versão que você está utilizando atualmente?
    Está em núvem, local virtual ou físico?
    Quando você executa a opção de reparar dados do sistema, todos os clientes caem?
    Já executou pelo menos um dos comandos "apt-get update" ou "apt-get upgrade" ou "apt-get full-upgrade" ? (Não execute esses comandos)
    Já fez um teste restaurando o backup em uma máquina de teste?

    O que comentei sobre colocar o cliente em observação, foi para fazer um teste, caso isso ocorra novamente, basta ir no final da página do financeiro no cadastro do cliente, ativar e colocar uma data futura, pelo menos dois dias e reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca. 


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Não, nunca usei observação em nenhum cliente! Não, não foi somente nesse caso de hoje. Quando abri o tópico, foi por causa de outro cliente, no mesmo formato, porém com um adcional em atraso. Só ocorreu o desbloqueio depois que eu recebi (sem dinheiro) o boleto e, aguardei o sistema libera-lo, por que, mesmo atualizando BD, reparando clientes, removendo plano 15 e plano bloqueado, não desbloqueou! Continuou em DOWN até os sistema o liberar, o que já vi as vezes demora algumas horas, mas não sei precisar tempo.  M A título de informação, o sistema bloqueia por qualque tipo de boleto, seja de mensalidade, serviço ou outros. Bloqueia inclusive se o adcional ou o principal nao estiver pago! Não sei se esse tipo de bloqueio é o certo, mas penso que não! Porém juridicamente posso estar errado. 

  • Boa tarde prezado(a),

    Se só acontece com esse cliente, pode ser um problema no cadastro dele, faça um teste criando um novo cadastro para esse cliente, sem excluir o já utilizado.

    Já que o cliente estava em atraso, você chegou a colocar o cliente em Observação, para sair do bloqueio e plano down?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • infelizmente, mesmo seguindo as vossas instruções, não resolve. Para resolverm tem que receber o  valor devido pelo cliente e aguardar que o sistema o desbloqueie. Eu já fiz isso inumeras vezes, inclusive hoje. Ontem, removi plano 15 e bloqueio. Aumentei os dias de corte para 300 dias em financeiro. Mas deixei o boleto sem o pagamento. Hoje, recebi o boleto em atrazo, atualizei BD, reparei esse cliente umas 30 vezes e ele ainda esta DOWN no sistema. Só esta navegando pq eu o habilitei no direto no concentrador de PPPoE. Senão, ainda estaria parado. O que pode ser ? 

     

  • Boa tarde prezado(a),

    Basta reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca, para que o sistema atualize o status do cliente e reconheça o pagamento, desative, bloqueie ou desbloqueie, coloque ou remova do plano down ou 15 e etc.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

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