Bom dia!
Pedro, estou com dificuldade no mkauth, pois os clientes aparece conectado no mikrotik pelo radius, mas no mkauth nao reconhece, estão todos offline. Ja atualizei, fiz downgrade tambem, ja reiniciei o mkauth, mas nao fica online os clientes e dessa forma tenho que dar baixa manual, trocar de plano, etc. Faço o teste ssh, envia normal para o mikrotik, mas mesmo assim os clientes fica offline. O que pode ser? Antes funcionava normalmente, de repente ficou assim, como se nao tivesse comuicação do mkauth para o mikrotik.


Respostas
🌎 Elton Pereira ✅ Suporte / Addons /API mas esse problema eu ja tive aqui varias vezes quando faltava energia, o problema nem e o mkauth e sim a forma que o radius esta configurado na v3, simplesmente buga o tempo dele com o banco de dados, fazendo esse comando diz para usar o time de agora e pronto, todos offline volta a ficar online, apesar de esterem online no pppoe rs, por isso no meu sistema agora eu uso a ultima versao do radius e com varias outras protecoes que o novo radius oferece
@Nahecio de nada adianta o comando se não tiver feitos os passos Ajuda sistema MK-AUTH nem sempre é conexão sem stop o cara pode não ter sincronizado direito mikrotik/mkauth então os primeiros passo seria rever configurações mesmo. ate porque comando não é 100% é algo que você vai encerrar conexão ativa sem stop para recontabilizar e não é sempre que recontabiliza correto.
Suporte do MK Auth nao sabe um problema simples desses, e manda fazer 300 coisas nada a ver..
rode isso no servidor do MK Auth
echo "UPDATE radacct SET acctstoptime = NOW() WHERE acctstoptime is null" | sudo mysql -u root -pvertrigo mkradius
depois me fala ai se resolveu
Parece haver um problema de comunicação entre o MKAuth e o MikroTik. Verifique se as configurações de integração, como o servidor Radius, estão corretas no MKAuth. Além disso, certifique-se de que não há bloqueios de firewall no MikroTik que possam estar interferindo na comunicação. Se o problema persistir, consulte a documentação do MKAuth ou entre em contato com o suporte técnico para assistência mais específica.
Bom dia prezado(a),
Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem e verifique se as opções marcadas estão corretas. (Geralmente é para habilitar as opções Radius e list)
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:
A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Quarto, Fazer a comunicação entre o sistema e o Mikrotik, por VPN.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH