Clientes nao fica online no mkauth

Bom dia! 

Pedro, estou com dificuldade no mkauth, pois os clientes aparece conectado no mikrotik pelo radius, mas no mkauth nao reconhece, estão todos offline. Ja atualizei, fiz downgrade tambem, ja reiniciei o mkauth, mas nao fica online os clientes e dessa forma tenho que dar baixa manual, trocar de plano, etc. Faço o teste ssh, envia normal para o mikrotik, mas mesmo assim os clientes fica offline. O que pode ser? Antes funcionava normalmente, de repente ficou assim, como se nao tivesse comuicação do mkauth para o mikrotik.

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem e verifique se as opções marcadas estão corretas. (Geralmente é para habilitar as opções Radius e list)

    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
    2. Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
    3. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    6. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    7. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    8. Tenta diminuir ou aumentar o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    9. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    10. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    11. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    12. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    13. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    14. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    15. Reinicie o Mikrotik.


    Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


    Quarto, Fazer a comunicação entre o sistema e o Mikrotik, por VPN.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Parece haver um problema de comunicação entre o MKAuth e o MikroTik. Verifique se as configurações de integração, como o servidor Radius, estão corretas no MKAuth. Além disso, certifique-se de que não há bloqueios de firewall no MikroTik que possam estar interferindo na comunicação. Se o problema persistir, consulte a documentação do MKAuth ou entre em contato com o suporte técnico para assistência mais específica.

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