Meu sistema parou de bloquear os clientes, ja conferi as configuraçoes mas nao esta bloqueando Fica vermelho apos o vencimento mas nao bloqueia e o cliente continua navegando
Preciso de suporte , por favor
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Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem referente ao Mikrotik que a integração não está funcionando e verifique se as opções marcadas estão corretas.
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
Reinicie o Mikrotik.
Faça o teste de funcionamento.
Se estiver utilizando uma das versões 22.0x, execute a opção de update pelo Putty 5 vezes seguidas e teste novamente. Caso não funcione, faça downgrade para a versão 21.06 conforme explico abaixo: 1. Faça downgrade até a versão 21.04; 2. Execute o update apenas uma vez, para chegar na versão 21.06; (Faça o teste nesta versão) 3. Execute o update mais uma vez, para chegar na versão 22.01. (Se funcionou na versão 21.06 e faz caso de utilizar a versão 22)
Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem na versão 21.06:
Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456) A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.
Quarto, se nada disso resolver, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a versão 21.06 e restaure o backup e tente fazer funcionar ou faça um teste de bancada, se for possível.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Radius com PPPoE
Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
Boa tarde, Grato pela atençao e pela resposta que pedi pra salvar
Fiz todas as conferencias no sistema e tbm na ccr 1036. mas quando eu fui conferir la no controle de servidores, na engrenagenzinha, a configuração que seto para o radius, nao fica salva e aparece uma msg dizendo que o mk auth pode levar ate 12 hs pra reconhecer o comando
Respostas
Bom dia prezado(a),
Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem referente ao Mikrotik que a integração não está funcionando e verifique se as opções marcadas estão corretas.
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Se estiver utilizando uma das versões 22.0x, execute a opção de update pelo Putty 5 vezes seguidas e teste novamente.
Caso não funcione, faça downgrade para a versão 21.06 conforme explico abaixo:
1. Faça downgrade até a versão 21.04;
2. Execute o update apenas uma vez, para chegar na versão 21.06; (Faça o teste nesta versão)
3. Execute o update mais uma vez, para chegar na versão 22.01. (Se funcionou na versão 21.06 e faz caso de utilizar a versão 22)
Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem na versão 21.06:
A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Quarto, se nada disso resolver, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a versão 21.06 e restaure o backup e tente fazer funcionar ou faça um teste de bancada, se for possível.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa tarde, Grato pela atençao e pela resposta que pedi pra salvar
Fiz todas as conferencias no sistema e tbm na ccr 1036.
mas quando eu fui conferir la no controle de servidores, na engrenagenzinha, a configuração que seto para o radius, nao fica salva e aparece uma msg dizendo que o mk auth pode levar ate 12 hs pra reconhecer o comando
Boa tarde prezado(a),
Qual a versão do sistema?
Se estiver na versão 22.03, execute a opção de update pelo Putty 3 vezes e tente alterar novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
usando radius vc tem que criar as regras no firewall do mikrotik para redirecionar para pagina de corte, as regras estão na pagina abaixo:
https://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe