Boa tarde
De um tempo para cá, os clientes que bloqueia no mk auth, não bloqueia no winbox automaticamente, eu preciso remover do winbox manual, para conectar no ip de bloqueio.
Será que é alguma configuração errada? Pois antes bloqueia automaticamente no winbox
O tipo de conexão dos nossos clientes é pppoe
Fico aguardando uma ajuda de vocês
Respostas
Tambem com o mesmo problema com as ultimas versoes
Boa tarde prezado(a),
Se o cliente está bloqueado no sistema, mas continua navegando, o problema está na comunicação entre o sistema e o Mikrotik. Reveja as configurações de comunicação e as regras.
Configure para "Radius" no sistema.
Faça dois ou três updates, reiniciando a máquina a cada update, verifique se vai baixar e instalar os pacotes e confira se o horário do sistema, está correto.
Então, veja também, as seguintes questões:
1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
5 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
6 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
7 - Faça o teste de ping do sistema para o Mikrotik e do Mikrotik para o sistema e observa por alguns instantes se responde corretamente.
8 - Reinicie o Mikrotik.
Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik (Radius e SSH) e reveja também as regras criadas no Mikrotik.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Olá, quem ainda estiver com problemas para bloquear e/ou desconectar usuários inadimplentes no Mk-Auth, basta entrar em contato com o pessoal da Bee Solutions.
Cisco ou Mikrotik.
Site: https://beesolutions.com.br
Sou consultor me chama no Watts posso resolver seu problema, 047991671027.