Bloqueio do Cliente.

Ola, bom dia, estou com problema no bloqueio dos cientes, o cliente inadiplete bloqueia no sistema depois de 10 dias de atrasos mais o acesso do mesmo permanece ate que a o equipamento dele seja reiniciado ou seja removido a conexao dele manualmente. Algum dica como devo proceder para resolver o problema?

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Respostas

  • Bom dia caso precise de consultoria técnica nos resolvemos . Só chamar no (55)99214-0573.

  • alguem poderia fazer esse bloqueio de clientes funcionar?  foi so atualizar e o bixo parou de funcionar. ja fiz o downgrade para versão 19.01 que esta funcionando de boa mas mesmo assim nao funciona. pior que agente tem prejuizo com clientes que passam direito do dia de bloqueio.

     

    alguem pra dar uma luzz?

    • Boa tarde prezado(a),

      Conseguiu fazer o procedimento que comentei no tópico abaixo?
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/problemas-no-mkauth-porta-incomi...

      Depois faz um teste utilizando a porta 22 para comunicação por SSH entre o sistema e o Mikrotik.

      E por último, restaure o backup em uma máquina de teste com a nova ISO atualizada para a última versão e verifique se funciona.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      Problemas no Mkauth porta incoming Ajuda Pedro
      Meu mkauth esta local com ip publico na vlan porem não funciona mais bloqueio do cliente nem tao pouco quando mudo de plano o cliente e não desloga o…
    • Esse problema é referente a uma configuracao do seu mikrotik, o IP que vem do mkauth deve estar chegando errado, não é bug no mkauth

  • desativei exibir pgcorte em servidores e agora funcionar.

     

    9772823070?profile=RESIZE_930x

    • Isso ai que tu fez, vai encher seu mkauth de logs, vai ficar lento mysql, o seu cliente vai tentar se logar de segundos em segundos. 

      Va em conexoes invalidas no relatório, ele vai estar la com milhares de logs.

  • Me chamem no watts sou consultor e resolvo esse problema do bloqueio dos clientes.

    Meu watts 047991671027

  • Ola, bom dia, estou com problema no bloqueio dos cientes, o cliente inadiplete bloqueia no sistema depois de 10 dias de atrasos mais o acesso do mesmo permanece ate que a o equipamento dele seja reiniciado ou seja removido a conexao dele manualmente. Algum dica como devo proceder para resolver o problema?

    • Bom dia prezado(a),

      Possivelmente a comunicação por SSH ou Radius entre o sistema e o Mikrotik, não esteja funcionando corretamente.

      Primeiro, Acesse o sistema com o Putty, Execute a opção de update pelo menos 3 vezes e reinicie a máquina.

      Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

      1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
      2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
      3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
      4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
      5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
      6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
      7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
      8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
        http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
        http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
        http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
      9. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
      10. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
      11. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
      12. Reinicie o Mikrotik.


      Terceiro, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

      1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
      2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
      3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
      4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
      5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
      6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
        A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
      7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
      8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
      9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.

      Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela. (Execute a opção de update pelo menos 3 vezes, pelo menu acessando com o Putty)



      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      Radius com PPPoE
      Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
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