Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem referente ao Mikrotik que a integração não está funcionando e verifique se as opções marcadas estão corretas.
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456) A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.
Quarto, se nada disso resolver, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, e restaure o backup nela e tente fazer funcionar ou faça um teste de bancada, se for possível.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Radius com PPPoE
Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem referente ao Mikrotik que a integração não está funcionando e verifique se as opções marcadas estão corretas.
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:
A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Quarto, se nada disso resolver, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, e restaure o backup nela e tente fazer funcionar ou faça um teste de bancada, se for possível.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia
caso precise de consultoria tecnica nos chame no whatsapp (55)99214-0573