ola boa tarde, ate procurei em outros topicos e achei respostas mas não reslveu o caso, eu estava na versão 21.03 e fui atualizando ate a 22.02 e agora clientes bloqueados não estão conectando no mk (falha na autenticação). vi algo relaconado a pagina de corte no financeiro do cliente mas ja esta marcado para exibir. alguma outra sugestão?

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
    Possivelmente, esteja marcada a opção "Não  cliente não loga".


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • alguma novidade? continua o mesmo problema. Pedro...?

    • Bom dia prezado(a),

      Conferiu o que foi explicado no comentário anterior?
      Reparou os clientes?
      Reiniciou o sistema?


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • ja instalei até uma maquina nova, recuperei o backup e a mesma situação. Dá radius time out. essa atualização não ficou boa não =S

        • Bom dia prezado(a),

          Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

          1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
          2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
          3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
          4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
          5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
          6. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
          7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
          8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
          9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
            http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
            http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
            http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
          10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
          11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
          12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
          13. Reinicie o Mikrotik.



          Se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

          1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
          2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
          3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
          4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
          5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
          6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
            A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
          7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
          8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
          9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


          Se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste,  e restaure o backup nela e atualize até a última versão.



          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

          Radius com PPPoE
          Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • no meu caso não era time out, era falha na autenticação. segui os passos e resolveu. mas cliente conectou navegando, mas reparei uma mensagem sobre demorar ate 6 horas para atualizar, passou um tempo e normalizou, cliente bloqueado agora esta no pool da pagina de corte. no caso do Luiz ja passei por isto, se estava funcionando apenas fiz reparo no cadastro do cliente e resolveu. agora tenho ramais que mando excluir  e não vai abe o que pode ser?

    • Boa tarde prezado(a),

      Se você não está conseguindo excluir um ramal pelo webadmin, aceite minha solicitação de amizade.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

  • Estou tendo o mesmo problema, clientes antigos loga bloqueados, mas novos clientes quando bloqueados não loga. Como posso resolver? Não consigo acha a opção (cliente não loga).

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