ola boa tarde, ate procurei em outros topicos e achei respostas mas não reslveu o caso, eu estava na versão 21.03 e fui atualizando ate a 22.02 e agora clientes bloqueados não estão conectando no mk (falha na autenticação). vi algo relaconado a pagina de corte no financeiro do cliente mas ja esta marcado para exibir. alguma outra sugestão?

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
    Possivelmente, esteja marcada a opção "Não  cliente não loga".


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • alguma novidade? continua o mesmo problema. Pedro...?

  • Bom dia prezado(a),

    Conferiu o que foi explicado no comentário anterior?
    Reparou os clientes?
    Reiniciou o sistema?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • ja instalei até uma maquina nova, recuperei o backup e a mesma situação. Dá radius time out. essa atualização não ficou boa não =S

  • Bom dia prezado(a),

    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    13. Reinicie o Mikrotik.



    Se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


    Se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste,  e restaure o backup nela e atualize até a última versão.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • no meu caso não era time out, era falha na autenticação. segui os passos e resolveu. mas cliente conectou navegando, mas reparei uma mensagem sobre demorar ate 6 horas para atualizar, passou um tempo e normalizou, cliente bloqueado agora esta no pool da pagina de corte. no caso do Luiz ja passei por isto, se estava funcionando apenas fiz reparo no cadastro do cliente e resolveu. agora tenho ramais que mando excluir  e não vai abe o que pode ser?

  • Boa tarde prezado(a),

    Se você não está conseguindo excluir um ramal pelo webadmin, aceite minha solicitação de amizade.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • ok ja aceitei

  • Estou passando pelo mesmo problema, como conseguiu resolver ?

     

  • Estou tendo o mesmo problema, clientes antigos loga bloqueados, mas novos clientes quando bloqueados não loga. Como posso resolver? Não consigo acha a opção (cliente não loga).

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