Olá galera, estou pensando em colocar um provedor aqui numa cidade vizinha e gostaria de saber se alguem já fez isso.
Eu queria que os clientes do segundo provedor autenticassem aqui no mk-auth do primeiro provedor e tivesso o mesmo acesso que os daqui, hotsite, central, etc.
Se alguem já fez ou sabe como fazer poderia passa algumas dicas, sobre as portas que serão direcionadas e as regras dos mikrotik. Lembrando que ambos trabalhando com hotspot.
layout em anexo.
Respostas
é verdade pode ser feita por ip real e na mesma rede com ponto a ponto mas ex mais uma pergunta aproveitando a oportunidade será que tem com ser feita por autenticaçao vpn pra quem nao tem ip fixo. por exemplo. no mikrotik onde esta o provedor ser criado um servidor vpn e o mikrotik que está na outra cidade usar o seu link pppoe para autenticar via vpn e ficando em bridge todos os cliente por traz dele seriam liberados por mk-auth no provedor. Pensso em uma extrutura barata para viabilizar expançao de peq provedores nao sei acho que deve ter uma soluçao nesta direçao.
Ivanildo Júnior disse:
Já adicionei updmao@hotmail.com, assim que vc poder me chama.
Obrigado
Fernando de Oliveira disse:
Carlos Roberto Borges disse:
Eu sei que é possivel pois o pessoal da SH Turbo faz isso com os provedores sva mesmo sem os provedores ter ip real. E funciona normal, autenticação, boleto etc.
Pessoal eu redirecionei as portas 22, 80-90, 1812-1813 tcp/udp dai funcionei quase tudo, central, pgcorte, hotsite etc, exceto a autenticação. Alguem sabe se tem mais alguma porta para libear. No Mkauth em servidores mikrotik está visualizando na boa os dois mikrotik.
Falta pouco, assim que concluir irei postar aqui para ajudar outras pessoas.
Desde já obrigado.
Rodrigo Neves Aguilar disse: