Usuário não conseguem logar

Olá Pedro,

 

Estou configurando um servidor MK-Auth novo aqui para a minha rede e os usuários não conseguem logar pelo MK-Auth já os logins cadastrados pelo Mikrotik logam normal, o que vc acha q pode ser, pois já refiz o servidor Mikrotik 10 vezes sendo 4 com o manual padrão do MK-Auth e 6 com o manual que esta na área de download feito pelo meu chará Leandro.

 

Quando os usuários tentam loga dá falha na conexão com o servidor.

 

Já gerei também várias vezes a chave ssh.....

 

Não sei mais o que fazer.........

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá Pedro,

     

    Percebi que no log do MK fica aparecendo:

     

    system error critical - login failure for user mkauth fron 172.31.255.2 via ssh

     

  • Olá Pedro,

     

    Por favor me ajude......

  • Esse erro é pq vc não configurou o ssh, o erro dos logins pode ser que vc tbm não tenha configurado o radius!!!

    Leandro Cravo disse:

    Olá Pedro,

     

    Percebi que no log do MK fica aparecendo:

     

    system error critical - login failure for user mkauth fron 172.31.255.2 via ssh

     

  • configurei sim, mas se for possivel vc me passar as regras para eu ver se estão corretas com as minhas me ajudaria muito.........
  • as regras estão no manual. vc tem q gerar a chave SSH.. baixar... jogar no mikrotik... fazer as autorizações pro usuário mkauth etc etc etc

     

    vc deve estar errando um desses passos...

     

    uma dica..ja que vc tentou 10 vezes.. ja perdeu o dia todo nisso.. vai descansar um pouco.. relaxar.. ai vc volta.  e vai conseguir de primeira

  • Leandro amigo erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...


    Leandro Cravo disse:
    configurei sim, mas se for possivel vc me passar as regras para eu ver se estão corretas com as minhas me ajudaria muito.........
  • Pedro,

     

    Vou tentar lá essas dicas e depois te falo o que aconteceu....

     

    Abraços e boa noite.....

  • Pedro,

     

    Valeu pelas dicas, resolvido o problema.......

     

    Como sempre disse no Fórum, o seu sistema é muito ótimo, a maioria dos problemas somos nós mesmo que causamos........

  • estou com mesmo defeito alguem me ajude

  • Mesmo problema, uma pergunta

    se a Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812, então qual porta devo usar?

    não aparece erro no log do mk e não tem como testar o SSH pelo mk-auth.

This reply was deleted.