Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Qual a versão do sistema?

    Verifica se tem alguma informação relevante nos logs do sistema e nos logs do Mikrotik, pois, possivelmente, possa ser problema na comunicação entre o Mikrotik e o sistema ou outra coisa relacionada ao roteador ou até mesmo uma configuração.

    Verifica as seguintes questões:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
      Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    5. Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    6. IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    7. MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    8. Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    9. MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    10. Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    11. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente. 
    12. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    13. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    14. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Irei revisar todos os passos, e habilitar novamente o incoming, caso volte a cair, ou não volte a acontecer mais o problema volto a avisar, muito obrigada a toda equipe, melhor sistema das galáxias

This reply was deleted.