Respostas

  • ola! eu passei por issso ! mas antes da 4,81 cx usa hostpot? aqui resolvi assim
    entrei no mikrotik ip/dhcp server /// leaser
    na lista que aparece o ip do cliente e o nome dom mesmo apaguei tudo , depois foi no mkauth e coloquei os ips dos clientes novamente e apliquei .... vai la no mikrotik novamente e ip/ dhcp server verifiquei os ips se tava igual ao do cadastro ai funfou ate hoje nao deu mais problema . aqui resolveu assim .. ok nao seu se o mesmo que esta acontecendo ai ok qualquer coisa me add silvioabc@HOTMAIL.COM naosei muito mas oque sei posso ajudar um pouco ok nao cobro

  • eu uso hotspot sim, vou fazer isso amanha e ver se funciona, dai vc re marcou todos os clientes como auto ip e auto mac?
  • Bom dia, eu até ja exclui um cliente e refiz o seu cadastro e nao deu certo ....
  • "peer not responding", resolvi o problema fazendo o downgrade pra versão 480 !

    Com certeza o problema é no mkauth !
    o problema só começou após a atualização..
  • Erro de radius quaser sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 5 minutos;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
    IP que o cliente usa no momento;
    MAC que o cliente usa esta errado;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.

    Caso não funcione, tente desativar o cliente e ativa-lo novamante e faça isso bloqueando tb e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
  • Grande Pedro, agradeço a ajuda e aproveito pra retirar o que disse, o problema era na rede aqui, um maldito ataque "send deauth", identifiquei o maldito e já estou tomando as medidas cabíveis.

    Voltei pra versão atual, e o sistema está perfeito, grande abraço e agradeço pela ajuda (novamente) !


    Pedro Filho disse:
    Erro de radius quaser sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 5 minutos;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
    IP que o cliente usa no momento;
    MAC que o cliente usa esta errado;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.

    Caso não funcione, tente desativar o cliente e ativa-lo novamante e faça isso bloqueando tb e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
  • Reinstalei o sistema(inclusive ele não aceitou a minha licença, tive de comprar outra) no primeiro momento deu certo, todos os clientes logando normalmente, porém, hj tive de desligar o servidor momentaneamente, e quando o religuei, me deparei com o mesmo problema: Alguns clientes não logam, dando Radius nao responde.
  • o cliente que não loga é pq esta preso no radius, usa a opção reparar do cadastro do cliente.

    Thiago Bruno Souza Andrade disse:
    Reinstalei o sistema(inclusive ele não aceitou a minha licença, tive de comprar outra) no primeiro momento deu certo, todos os clientes logando normalmente, porém, hj tive de desligar o servidor momentaneamente, e quando o religuei, me deparei com o mesmo problema: Alguns clientes não logam, dando Radius nao responde.
  • Pedrto.. fiz conforme vc falou, mas continua do mesmo jeito...


    Pedro Filho disse:
    o cliente que não loga é pq esta preso no radius, usa a opção reparar do cadastro do cliente.

    Thiago Bruno Souza Andrade disse:
    Reinstalei o sistema(inclusive ele não aceitou a minha licença, tive de comprar outra) no primeiro momento deu certo, todos os clientes logando normalmente, porém, hj tive de desligar o servidor momentaneamente, e quando o religuei, me deparei com o mesmo problema: Alguns clientes não logam, dando Radius nao responde.
  • Foi solucionado o problema? posta como resolvel!

    Thiago Bruno Souza Andrade disse:
    Pedrto.. fiz conforme vc falou, mas continua do mesmo jeito...


    Pedro Filho disse:
    o cliente que não loga é pq esta preso no radius, usa a opção reparar do cadastro do cliente.

    Thiago Bruno Souza Andrade disse:
    Reinstalei o sistema(inclusive ele não aceitou a minha licença, tive de comprar outra) no primeiro momento deu certo, todos os clientes logando normalmente, porém, hj tive de desligar o servidor momentaneamente, e quando o religuei, me deparei com o mesmo problema: Alguns clientes não logam, dando Radius nao responde.
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