MK-AUTH

gerando arquivos

amigos para gerar os arquivos para nfe primeiro é preciso selecionar os títulos e clicar no botão processar para nfe que abre a janela do print acima.

nessa janela tem as opções abaixo:

01 - porcentagem de icms que sua empresa paga, se deixar em branco o sistema coloca a alíquota que está no plano do cliente.

02 - porcentagem que vc deseja reduzir no valor da sua nota e depois calcular o icms em cima da alíquota passada.

03 - código CFOP para itens da nota, pode deixar em auto que o sistema pega a do cadastro do plano.

04 - modelo da nota, padrão de provedores é 21.

  • 21 Nota Fiscal de Serviço de Comunicação
  • 22 Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações

05 - Data de emissão da nota, padrão é o dia atual.

06 - Tipo de utilização, padrão é o acesso a internet:

  • Telefonia
  • Comunicação de dados
  • TV por Assinatura
  • Provimento de acesso à Internet
  • Multimídia
  • Outros

07 - Serie fiscal da nota gerada.

08 - Regime tributário aplicado a empresa.

09 - Descrição para o item da nota, se deixar em branco o sistema pega o campo descrição do titulo.

10 - Observação da nota fiscal.

11 - Data de referencia da nota, aqui o sistema pega o mês e ano a que se refere a nota gerada, geralmente é o mês anterior a data de emissão.

Botão MK-AUTH é o que abre uma pagina com o link para um zip onde ficam os arquivos que precisam ser enviados para receita.

imprimindo notas

depois de processar os títulos para nfe é possivel imprimir as notas no mk-auth, selecionando os títulos e clicando no ícone da impressora.

é possivel mudar o layout da nota diretamente no html da mesma, ele fica em /usr/local/mkauth/admin/nfe_layout e é possivel também colocar algumas variáveis da nota no layout do boleto, assim os dados da nota já sai no boleto, abaixo as variáveis aceitas no html dos boletos e da nota:

{NOTA_NUMERO}, {NOTA_SERIE}, {NOTA_REF}, {NOTA_EMISSAO}, {NOTA_CFOP}, {NOTA_MODELO}, {NOTA_BASE}, {NOTA_ALIQ}, {NOTA_ICMS}, {NOTA_ISENTAS}, {NOTA_OUTROS}, {NOTA_VTOTAL}, {NOTA_CHAVE}

para saber mais como alterar o html do boleto visite o tópico abaixo:

http://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carnes...

enviando arquivos para receita

depois de gerar os arquivos no mk-auth vc precisa gerar o arquivo controle usando o programa da receita do link abaixo, nele vc abre o arquivo identificacao.ini que está no zip gerado pelo mk-auth e altera alguns dados se for preciso e clique em validar arquivo.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/Valida_v2.09.exe

na janela de validação clique no botão abrir arquivo para que possa abrir o arquivo mestre gerado pelo mk-auth, depois clique em validar arquivo e se tudo ocorrer certo clique em gerar controle e o programa da receita gera mais um arquivo dentro da pasta de arquivos e pronto esses são os arquivos que você precisa enviar para receita usando um CD não regravável ou via TED com programa do link abaixo usando seu certificado digital.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/TED_v2.09.exe

Exibições: 41907

Responder agora

Respostas a este tópico

Pedro sempre quando estou gerando nota o sistema esta começando a gerar da nota fiscal 000.000.001 novamente. Tem como configurar para ele continuar gerando números sequenciais?

Abraço.

Ola aos Srs. Felipe Bergamin e  joao paulo dos santos 

Se a empresa de vcs for optante do Simples nacional a aliquota do icms é sempre 0.

vc paga um valor reduzido do icms junto a taxa do simples pago mensalmente.

o que falta nessa nota é apenas a questão da lei da transparencia que é a aliquota acumulativa de impostos.

que segundo o IBPT na SCM é de 14,35%, isso ainda precisa ser visto, já que a partir de 01 de Janeiro, quem não informar esse valor na nota será multado.

Pedro,

fiz esse teste, criei 2 boletos. Depois gerei uma nf para o primeiro, cliquei no botão mk-auth, mas depois na outra tela não cliquei para baixar o arquivo. Depois gerei uma nf para o segundo, e em seguida, cliquei no botão mk-auth e logo depois cliquei para baixar os arquivos. Depois que baixou, fui verificar e só constava referente a esta ultima NF, a que havia feito antes não constava no arquivo. Eu acho que uma opção bacana, seria colocar um botão em financeiro/notas fiscais para gerar e baixar os arquivos que irão pra receita. Assim, além de visualizar as NF, seria possível selecionar as mesmas e gerar os arquivos referente as NF selecionadas ou periodo selecionado.

Obrigado Pedro e desculpa o inconveniente.

Pedro, ficou muito bom o gerador de nota fiscal, parabéns, a única dúvida que tenho é como enviar as notas por e-mail para os clientes, não achei ainda a opção, tem como você me explicar como enviar todas as notas geradas num determinado mês de uma só vez!!!

Abraços.

Pedro axo que os amigos estão querendo uma opção no link Notas Fiscais onde de pra buscar as notas por data assim quando formos imprimir todas as notas de uma vez selecionamos o período, ex buscar por data de emissão: colocar 08/09 mostrar todas as notas emitidas em 08/09.

Do mais esta super legal, agradeço por ter colocado a descrição nos carnês tbm.

Não entendo nada de sistemas contábeis mas no sistema da DIGINOTA as notas são sequenciais. Eles não "zeram"

Galera onde acho essa opção que processa para nfe no mk-auth? pois não entendi quando o Pedro pede para primeiro  selecionar os titulos e clicar no botão processar para nfe.

No meu caso, gero notas dia 10 , 20 e 30 de cada mês, então, vão ser gerados 3 arquivos de notas. Terei que validar arquivo por arquivo? Usava o DIGINOTA e baixava-se somente uma remessa. Alguém poderia me dar uma explicação de como funciona aqui...abçss

Boa tarde galera,

Segue um layout para Nota Fiscal.

Anexos

Olá bom dia a todos, Pedro não sei se eu que estou fazendo errado ou realmente o sistema de notas vai ficar assim mesmo, quando eu gero as notas no menu financeiro e vou nos boletos pagos e clico em gerar notas geram as notas normalmente, meu problema é o seguinte: no menu financeiro e notas fiscais me mostra não apenas as notas do mes que estou gerando mas mostra todas as notas de todos os meses, e como o número da nota reiniciando novamente, diga-se de passagem que é assim mesmo que tem que ser, ficam todas juntas, não tem uma forma de eu escolher quais notas eu quero imprimir de cada mês?

Desde já muito obrigado.

Um pergunta: As notas serão só do valor de scm ou o valor total do plano, pois dividi os valores de SVA e valores de SCM. No caso a nota teria quer pegar o valor de scm e não do total.

Pedro, os clientes isentos de inscrição estadual o arquivo dá erro e s/n tambem.

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço