MK-AUTH

Boa tarde Pedro,

Conforme conversamos por telefone, meu contador tentou cadastrar minha empresa na secretaria da fazenda para emitir a NF modelo 21 e ao cadastrar o MK-AUTH com os dados da sua empresa F. PEDRO DA COSTA ..... aparece uma mensagem de que não esta cadastrado.

Fiz contato com a Secretaria da Fazenda através do Telefone (48) 3664-4165 falei com Nilton que me informou que é necessário você fazer os seguintes procedimentos:

a) No site da fazenda preencher os três formulários a seguir:

a) http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/AUPD-DESENVOLVEDOR_FIC...

b) http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/AUPD-DESENVOLVEDOR_DEC...

c) http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/AUPD-DESENVOLVEDOR_TER...

Além disso, tem que ser paga uma taxa no valor de R$ 492,49 de registro que vc emite no site no seguinte link https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/Sat.Arrecadacao.Web/DARE_o...

Código: 2119

Clase: 19

Essa taxa segundo ele tem que ser enviada junto com a documentação para o endereço que esta no link com as informações de preenchimento dos documentos acima, no link a seguir:

http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/AUPD-DESENVOLVEDOR_INS...

Por fim, chegando esses documentos num prazo de 2 ou 3 dias é liberado o credenciamento.

Como você me falou, aqui as coisas são mais complicadas um pouco. rsrs

Me proponho a te ajudar e acompanhar isso, pois tenho certeza que vamos ajudar outros colegas aqui do estado que devem estar precisando fazer.

Tem um amigo aqui de Santa Catarina que vc citou em algum lugar do fórum que já emite notas, poderia nos ajudar, mas na consulta que o Nilton da SEF fez não identificou o MKAUTH nos credenciamentos, então teria que saber se o colega esta enviando os arquivos para a SEF-SC ou talvez esteja apenas apurando os impostos com as NFs, mas daí nesse caso não estaria totalmente correto ficando sujeito a notificação.

Me coloco inteiramente a disposição para te ajudar a encaminhar esse credenciamento.

Att,

Flávio

  

Exibições: 620

Anexos

Responder agora

Respostas a este tópico

Olá,

Eu tenho feito as nfe pelo mk-auth e enviado para a sefaz desde dezembro de 2015 aqui em SC... nunca me falaram nada a respeito desse registro que o Pedro teria que fazer aqui.

Na época que comecei a utilizar o mk-auth para emissão das nfe falei com o gerente regional da sefaz e ele também não comentou nada a respeito desse registro - notei que eles tinham pouca informação a respeito - lembro que a minha contabilidade ligou pra esse gerente regional e me disseram que podia fazer do jeito que estávamos fazendo.

Sou de SC e também não me falaram, estou enviando desde 2015. Pelo que fomos atrás, não encontramos problemas.

Qual o procedimento que vcs fazem para enviar os arquivos .TED para a SEF???

è somente esse meu problema. Pois segundo o meu contador tem que ser enviado pela internet e para ter acesso ao aplicativo de envio tem que ter o cadastro. Aí é que estou enroscando.

Ou vocês nao enviam arquivos para a SEF??? Apenas emitem as notas e a contabilidade apura os impostos???

 

Flávio, eu segui as instruções que fui achando na internet... baixei os 3 programinhas (validador, gera ted e TED -arquivo anexo-mudar extensão para .exe) e envio digitalmente, com assinatura eletrônica... funcionou tudo certo...

Anexos

Muito obrigado Hélio e CNET deu certinho. Me faltava esse programinha aí que vc enviou, eu até tinha ele mas desatualizado.

Resolvido o problema não vamos quebrar a cabeça com outras coisas. Obrigado Pedro, Hélio e CNET pela atenção.

Me surgiu agora mais uma dúvida. Nas observações da NF no valor aproximado das de impostos vocês deixam em branco??

sim... no caso de microempresa é assim.

no campo observação tem que colocar a frase: EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA CREDITO DE ICMS CONFORME A LEI COMPLEMENTAR Nº 123 DE 14/12/2006

Quando iniciei o uso da NF21 foi atraves do MKAUTH e a Diginota. Um tempo depois o proprio MK comecou a gerar as notas e arquivos e então de la pra cá continuei enviando mas pelo MK diretamente. 

Flavio esse cadastro com essa ficha eu já fiz para alguns clientes que solicitaram, mais acho que ele é um cadastro errado amigo, pq ele é para ECF ( Emissor de Cupom Fiscal ) aquelas notas de impressora térmica dos comércios e o mk-auth é para notas modelo 21 que é uma coisa completamente diferente amigo...

Ok. Entendi. Mais uma vez muito obrigado. Deu tudo certo. Abraço a todos

Boa noite pessoal, ano passado falamos aqui no fórum, conforme reações anteriores, sobre a necessidade ou não de haver algum tipo de cadastro junto a SEFAZ - SC do MKAUTH, meu contador me informou que quando ele vai consultar o envio dos meus arquivos aparece uma mensagem, imagem em anexo, informando a necessidade desse bendito cadastro AUPD.

Aí acima o Pedro falou q achava que esse cadastro estava errado porque se tratava de empresas de ECF, por essa razão me aprofundei, e encontrei a legislação que pelo que entendi realmente há necessidade pois se trata de um programa emissor modelo 21 e tal. segue o link com as informações do site da SEFAZ de SC.

TESTO DA SEFAZ - SC NO LINK:  

Sou desenvolvedor de programa aplicativo para emissão de livros e documentos fiscais, como faço para me credenciar junto a SEF?
Nº da pergunta: 877
Assunto: AUPD
O desenvolvedor de programa aplicativo para emissão de livros e documentos fiscais deverá protocolizar, na sede da Gerencia Regional da Fazendo Estadual de jurisdição do estabelecimento, pedido de credenciamento, seguindo as instruções que estão disponíveis na página da SEF em : Página inicial > Serviços para > Empresa > ICMS - Gestão > ECF - Equipamentos Emissore de Cupom Fiscal, Deverá ir na aba documentos e baixar o arquivo "AUPD-DESENVOLVEDOR INSTRUCOES PARA CREDENCIAMENTO".

Nesse link

está os 4 primeiros documentos que sao referente ao programa (MKAUTH) nesse caso nosso, e os emissores de ECF além desses 4 tambem precisam juntar todos os documentos descritos.

LIguel na sefaz me confirmaram que é isso mesmo e que o Pedro Precisaria fazer uma unica vez e todos nos de Santa Catarina (porque cada estado tem a sua legislação) automaticamente estaríamos 100% regularizados ou a quem vier utilizar o MKAUTH por aqui.

Pergunto o que vocês acham??? Aí atrás na epoca me falaram que enviam desde 2015 e nunca deu problema.... será que não valeria a pena a gente fazer e evitar que um dia de alguma coisa???

Att,

Flávio

Anexos

Sim, Flávio, acho que deveríamos fazer. Eu informei que nunca havia tido problema, porém, quando o contador foi verificar como estavam nossos envios de dados, constatou que nada havia no cadastro na Sefaz.

Desde então o contador tem feito manualmente o envio dos dados. 

Responder à discussão

RSS

TheLinuxF

© 2018   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço