Usuario e senha invalido

pq estou com o seguinte problema ... alguns usuarios se logam sem problemas mas alguns inclusive novos da usuario e senha invalido tanto na mensagem do hot spot quanto no log do mikrotik,,,, isso começou quando reisntalei com o nova versao q baixei do site.... pq tinha dado um problema no banco de dados... ai instalei o mk... restaurei o bk... ativei .... atualizei..... e começou com este problema .. estou reparando que quando clico em reparar no cliente ele consegue locar por algum tempo.. quando cai a conexao volta a dar a mensaguem... agora estou colocando auto ip e auto mac. parece estar resolvendo... por algum tempo mas esta voltando.... oq eu faço?????

e aproveitando como eu faço para listar os ips no mk-auth???

mk.JPG

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Respostas

  • para listar o ip na versão 4.84 do lado do campo ip tem um link listar e sobre o erro de radius verifica os itens abaixo em seu mikrotik e mk-auth:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Obrigado o problema estava acontecendo com clientes que estavão marcados como night.... agora estou tendo outro problema, o logo do google esta aparecendo do mk-auth... os clientes estao reclamando, quando vc abre www.google.com.br ele pergunta se vc quer pesquisar pelo google ou pelo mk-auth, e o youtube parou de abrir. pode ser alguma coisa do sistema????

     

    aproveitando a atenção tem um campo no detalhes do cliente que mostra historico de nivel de sinal, dbm etc... como e aonde eu mexo para ter esses dados????

     

    Grato.

     

     

    Pedro Filho disse:

    para listar o ip na versão 4.84 do lado do campo ip tem um link listar e sobre o erro de radius verifica os itens abaixo em seu mikrotik e mk-auth:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • sim eu uso.... mas esta ok ate sexta feira!!! :<

    Rodrigo Neves Aguilar disse:
    Não é problema no sistema, vc usa o thundercache?

    Henrique Alves disse:

    Obrigado o problema estava acontecendo com clientes que estavão marcados como night.... agora estou tendo outro problema, o logo do google esta aparecendo do mk-auth... os clientes estao reclamando, quando vc abre www.google.com.br ele pergunta se vc quer pesquisar pelo google ou pelo mk-auth, e o youtube parou de abrir. pode ser alguma coisa do sistema????

     

    aproveitando a atenção tem um campo no detalhes do cliente que mostra historico de nivel de sinal, dbm etc... como e aonde eu mexo para ter esses dados????

     

    Grato.

     

     

    Pedro Filho disse:

    para listar o ip na versão 4.84 do lado do campo ip tem um link listar e sobre o erro de radius verifica os itens abaixo em seu mikrotik e mk-auth:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • no webadmin em sistema mikrotik clica no link visualizar de seu mikrotik e ver se aparece os dados do mesmo para testar se a chave ssh esta ok ...

    Henrique Alves disse:
    sim eu uso.... mas esta ok ate sexta feira!!! :br/>

    Rodrigo Neves Aguilar disse:
    Não é problema no sistema, vc usa o thundercache?

    Henrique Alves disse:

    Obrigado o problema estava acontecendo com clientes que estavão marcados como night.... agora estou tendo outro problema, o logo do google esta aparecendo do mk-auth... os clientes estao reclamando, quando vc abre www.google.com.br ele pergunta se vc quer pesquisar pelo google ou pelo mk-auth, e o youtube parou de abrir. pode ser alguma coisa do sistema????

     

    aproveitando a atenção tem um campo no detalhes do cliente que mostra historico de nivel de sinal, dbm etc... como e aonde eu mexo para ter esses dados????

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