Galera,

estou literalmente apanhando para 2 LinkSys...

Tenho rede de internet em vários municipios da região e gostaria que meus clientes ligassem sempre para numeros locais, porém não possuo escritório em todas as cidades... Então, resolvi colocar um Linksys 3102 na devida cidade e trazer o nr telefonico para a minha empresa. porém estou apanhando na configuração... Quero que simplismente quando alguém ligue, o 3102 mande tocar o telefone no PAP2 e assim quando eu desejo efetuar uma ligação também eu simplismente possa levantar o telefone do gancho e abrir a linha da cidade desejada...

Alguém tem a receita de bolo, pois já testei mais de 20 tutoriais da internet e nenhum funciona como o desejado... Até consegui fazer o ramal chamar, mas quando tiro do gancho continua tocando o sinal de chamada e não atende a ligação...

Preciso de ajuda,

Abraço

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olha eu até tenho isso aqui que mando a linha para o escritório...mas só que faço conversão em um servidor com DiscOS(Descontinuo), e usando uma plaquinha de conversão XP 100 que serve para 1 linha.

  • O problema é que já tenho os equipamentos, teria que fazer com os LinkSys mesmo...

    Obrigado

  • Olha tenho isso funcionando em dois clientes meus, pois moram em fazenda sem sinal de celular, ai joguei via wireless para ele, vou ver se faço um manual aqui e te passo assim que puder.

    At, Wagner Nascimento

  • Desde já agradeço Wagner...

    Se puder mandar um backup dos equipamentos para o email silviovargas@metaservers.com.br fico grato.

    Abraço
     
    Wagner Nascimento disse:

    Olha tenho isso funcionando em dois clientes meus, pois moram em fazenda sem sinal de celular, ai joguei via wireless para ele, vou ver se faço um manual aqui e te passo assim que puder.

    At, Wagner Nascimento

  • Alguém mais tem uma sugestão??? O caminho das pedras?

  • Silvio, isso é simples, você precisa de um Voip, só ter 2 Linksys 3102 não funciona, eles são equipamentos ATA, feitos para se conectar via protocolo SIP, se precisar de apoio nisso entre em contato comigo, você pode fazer isso até mesmo usando uma maquina virtual...

  • acompanhando..

  • Bom dia com esse manual ai não tem erro, outra coisa você precisa ter um 3102 e 2102.

    At, Wagner Nascimento

    CONFIGURANDO SPA3102 e PAP2T- COMPLETO.pdf

  • Boa tarde...

    Wagner, fiz o tutorial conforme descrito por você... Até então o telefone toca, e direciona corretamente a ligação para o PAP2 mas quando tiro o telefone do gancho, apesar de parar de tocar o telefone em si, no celular o qual estou originando o ligação continua tocando e no telefone conectado no ATA não atende a ligação...

    Alguma susgestão do que possa ser?

     

    Desde ja agradeço pela ajuda...

     

  • Amigo da uma olhada no ID o mesmo numero tem que estar igual nos dois.

    At, Wagner

This reply was deleted.