Sugestão para carta cobrança

Fala pedrão estou resolvendo aquela questão do meu sistema, mas também tenho uma sugestão ai para o sistema que é vc criar uma opção de gerar carta de cobrança para os clientes inadiplentes, assim podemos gerar já um modelo com os dados dos clientes já certos para enviar

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Respostas

  • Excelente ideia!
  • Boa idéia, vamos aguardar uma posição do pedro.
  • eu tinha pensando nisso,so esqueci de abrir o topico,rsrsrs, excelente iniciativa amigo,e muito boa a ideia mesmo.
  • Ótima idéia! Acompanhando o tópico...
  • boa ideia, vc tem algum modelo ??
  • eu peguei alguns modelos em um site que só trabalha com esse tipo de cobranças, tem cobrança leve, 1º cobrança, 2ª cobrança

    se vc quizer posso te mandar
    Pedro Filho disse:
    boa ideia, vc tem algum modelo ??
  • aproveitando aqui o topico do amigo, notei Pedro (corrija se estiver errado!) que quando cadastramos um novo cliente, o mk-both adiciona uma reserva para o mesmo no servidor dhcp, mas quando apagamos o mesmo, a reserva ainda fica lá! Será que não seria melhor da mesma forma que ele adiciona a reserva deletar a mesma automaticamente!??? valews Pedro!!!
  • Eu uso aqui esse modelo, esse é muito parecido...

    Elaboração de carta de cobrança
    Em épocas das taxas de inadimplência a correta utilização dos instrumentos de cobrança se torna uma necessidade. Além das já tradicionais cobranças por telefone, cada vez mais empresas adotam também o envio de cobranças pelo correio.

    Muitas empresas enviam suas cobranças pela modalidade de carta registrada com aviso de recebimento, o que apesar de representar um custo financeiro a mais, tem a garantia da comprovação de sua entrega ao mesmo tempo em que constitui o devedor em mora, ou seja, dá inicio à contagem do prazo para aplicação dos juros legais incidentes sobre o débito em atraso.

    Não obstante esta garantia, a de constituir o devedor em mora, a empresa deverá adotar certos cuidados na elaboração do referido documento de cobrança, o qual chamaremos simplesmente de carta de cobrança.

    De acordo com os artigos 42 e 71 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8078/90), na comunicação da empresa com seus devedores, em especial quando se tratar de consumidor inadimplente é necessário evitar expô-lo ao ridículo, constrangimento ou mesmo utilizar-se de ameaças como técnica de cobrança das dividas não quitadas. Este cuidado deve ser redobrado quando se tratar de comunicação escrita.

    Para ajudar os empresários na elaboração dessa peça, sugerimos o seguinte conteúdo:

    (Local e data)

    Ao Sr(a)........................ (nome do consumidor inadimplente)
    ......................................(endereço completo)

    Prezado(a) Senhor(a)

    Vimos pela presente informar a V.sa. que se encontra em aberto, junto à nossa empresa, um débito não quitado representado por .........(estabelecer o tipo de título de crédito, por exemplo cheque n. ..., ou duplicata n.) ........... no valor de R$ ............ (valor por extenso), referente à...................(informar o tipo de operação que resultou na emissão do título de crédito, como por exemplo: vendas de mercadorias, prestação de serviços), cujo vencimento se deu em ......../................/..................

    Tendo em vista que até o presente momento não acusamos o recebimento de referida prestação, solicitamos a V.sa. a quitação desta ou seu comparecimento em nosso estabelecimento a fim de regularizar tal pendência no prazo máximo de ............ dias.

    Informamos ainda que a não regularização de referida pendência no prazo acima estabelecido ensejará a tomada das seguintes providências legais:

    - encaminhamento de vosso nome ao serviço de proteção ao crédito;
    - protesto do título;
    - propositura da competente ação judicial para o recebimento do valor principal, acrescido de juros legais, mora além dos honorários advocatícios, fixados neste ato em 20% do valor da causa.

    Desta forma, a fim de evitar-se tal situação, reiteramos o pedido no sentido promover a quitação da referida dívida ou então o seu comparecimento em nosso estabelecimento no prazo máximo de .... dias a fim de resolvermos tal pendência.

    Informamos ainda que V. Sa. encontra-se constituído em mora para todos os efeitos legais a partir do recebimento da presente notificação, conforme os termos do artigo 397 da Lei 10.406/02.

    Solicitamos a V.sa. desconsiderar a presente caso o referido débito já tenha sido quitado.

    Respeitosamente,

    _________________
    NOME DA EMPRESA

    Boris Hermanson
    Consultor Sebrae-SP
    Outubro/2008
  • Muito boa sua contribuição...

    Att,
    Wilker Paz.

    luiz henrique de souza gomes disse:
    Eu uso aqui esse modelo, esse é muito parecido...

    Elaboração de carta de cobrança
    Em épocas das taxas de inadimplência a correta utilização dos instrumentos de cobrança se torna uma necessidade. Além das já tradicionais cobranças por telefone, cada vez mais empresas adotam também o envio de cobranças pelo correio.

    Muitas empresas enviam suas cobranças pela modalidade de carta registrada com aviso de recebimento, o que apesar de representar um custo financeiro a mais, tem a garantia da comprovação de sua entrega ao mesmo tempo em que constitui o devedor em mora, ou seja, dá inicio à contagem do prazo para aplicação dos juros legais incidentes sobre o débito em atraso.

    Não obstante esta garantia, a de constituir o devedor em mora, a empresa deverá adotar certos cuidados na elaboração do referido documento de cobrança, o qual chamaremos simplesmente de carta de cobrança.

    De acordo com os artigos 42 e 71 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8078/90), na comunicação da empresa com seus devedores, em especial quando se tratar de consumidor inadimplente é necessário evitar expô-lo ao ridículo, constrangimento ou mesmo utilizar-se de ameaças como técnica de cobrança das dividas não quitadas. Este cuidado deve ser redobrado quando se tratar de comunicação escrita.

    Para ajudar os empresários na elaboração dessa peça, sugerimos o seguinte conteúdo:

    (Local e data)

    Ao Sr(a)........................ (nome do consumidor inadimplente)
    ......................................(endereço completo)

    Prezado(a) Senhor(a)

    Vimos pela presente informar a V.sa. que se encontra em aberto, junto à nossa empresa, um débito não quitado representado por .........(estabelecer o tipo de título de crédito, por exemplo cheque n. ..., ou duplicata n.) ........... no valor de R$ ............ (valor por extenso), referente à...................(informar o tipo de operação que resultou na emissão do título de crédito, como por exemplo: vendas de mercadorias, prestação de serviços), cujo vencimento se deu em ......../................/..................

    Tendo em vista que até o presente momento não acusamos o recebimento de referida prestação, solicitamos a V.sa. a quitação desta ou seu comparecimento em nosso estabelecimento a fim de regularizar tal pendência no prazo máximo de ............ dias.

    Informamos ainda que a não regularização de referida pendência no prazo acima estabelecido ensejará a tomada das seguintes providências legais:

    - encaminhamento de vosso nome ao serviço de proteção ao crédito;
    - protesto do título;
    - propositura da competente ação judicial para o recebimento do valor principal, acrescido de juros legais, mora além dos honorários advocatícios, fixados neste ato em 20% do valor da causa.

    Desta forma, a fim de evitar-se tal situação, reiteramos o pedido no sentido promover a quitação da referida dívida ou então o seu comparecimento em nosso estabelecimento no prazo máximo de .... dias a fim de resolvermos tal pendência.

    Informamos ainda que V. Sa. encontra-se constituído em mora para todos os efeitos legais a partir do recebimento da presente notificação, conforme os termos do artigo 397 da Lei 10.406/02.

    Solicitamos a V.sa. desconsiderar a presente caso o referido débito já tenha sido quitado.

    Respeitosamente,

    _________________
    NOME DA EMPRESA

    Boris Hermanson
    Consultor Sebrae-SP
    Outubro/2008
  • eu tenho umas mas simpis e mas direta mas com tudo respaudado na lei

    Wilker Paz disse:
    Muito boa sua contribuição...

    Att,
    Wilker Paz.

    luiz henrique de souza gomes disse:
    Eu uso aqui esse modelo, esse é muito parecido...

    Elaboração de carta de cobrança
    Em épocas das taxas de inadimplência a correta utilização dos instrumentos de cobrança se torna uma necessidade. Além das já tradicionais cobranças por telefone, cada vez mais empresas adotam também o envio de cobranças pelo correio.

    Muitas empresas enviam suas cobranças pela modalidade de carta registrada com aviso de recebimento, o que apesar de representar um custo financeiro a mais, tem a garantia da comprovação de sua entrega ao mesmo tempo em que constitui o devedor em mora, ou seja, dá inicio à contagem do prazo para aplicação dos juros legais incidentes sobre o débito em atraso.

    Não obstante esta garantia, a de constituir o devedor em mora, a empresa deverá adotar certos cuidados na elaboração do referido documento de cobrança, o qual chamaremos simplesmente de carta de cobrança.

    De acordo com os artigos 42 e 71 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8078/90), na comunicação da empresa com seus devedores, em especial quando se tratar de consumidor inadimplente é necessário evitar expô-lo ao ridículo, constrangimento ou mesmo utilizar-se de ameaças como técnica de cobrança das dividas não quitadas. Este cuidado deve ser redobrado quando se tratar de comunicação escrita.

    Para ajudar os empresários na elaboração dessa peça, sugerimos o seguinte conteúdo:

    (Local e data)

    Ao Sr(a)........................ (nome do consumidor inadimplente)
    ......................................(endereço completo)

    Prezado(a) Senhor(a)

    Vimos pela presente informar a V.sa. que se encontra em aberto, junto à nossa empresa, um débito não quitado representado por .........(estabelecer o tipo de título de crédito, por exemplo cheque n. ..., ou duplicata n.) ........... no valor de R$ ............ (valor por extenso), referente à...................(informar o tipo de operação que resultou na emissão do título de crédito, como por exemplo: vendas de mercadorias, prestação de serviços), cujo vencimento se deu em ......../................/..................

    Tendo em vista que até o presente momento não acusamos o recebimento de referida prestação, solicitamos a V.sa. a quitação desta ou seu comparecimento em nosso estabelecimento a fim de regularizar tal pendência no prazo máximo de ............ dias.

    Informamos ainda que a não regularização de referida pendência no prazo acima estabelecido ensejará a tomada das seguintes providências legais:

    - encaminhamento de vosso nome ao serviço de proteção ao crédito;
    - protesto do título;
    - propositura da competente ação judicial para o recebimento do valor principal, acrescido de juros legais, mora além dos honorários advocatícios, fixados neste ato em 20% do valor da causa.

    Desta forma, a fim de evitar-se tal situação, reiteramos o pedido no sentido promover a quitação da referida dívida ou então o seu comparecimento em nosso estabelecimento no prazo máximo de .... dias a fim de resolvermos tal pendência.

    Informamos ainda que V. Sa. encontra-se constituído em mora para todos os efeitos legais a partir do recebimento da presente notificação, conforme os termos do artigo 397 da Lei 10.406/02.

    Solicitamos a V.sa. desconsiderar a presente caso o referido débito já tenha sido quitado.

    Respeitosamente,

    _________________
    NOME DA EMPRESA

    Boris Hermanson
    Consultor Sebrae-SP
    Outubro/2008
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