Pedro.
Seria bom se, ao deletar titulo(s) de cliente(s), os títulos não fossem realmente deletados de vez do sistema. Acredito que o ideal, e inclusive usado em grandes sistemas financeiros, é fazer o título "deletado" ir para uma tabela de TÍTULOS DELETADOS, e só fossem deletados de vez a partir desta tabela, dessa forma, qualquer título que por ventura tenha sido deletado por engano ou outro motivo, haverá sempre a possibilidade de se restaurar este título a partir desta tabela.
Espero que tenha sido claro. Obrigado!
Respostas
acabei de ter um problema devido a falta desse recurso agora a pouco, uma funcionaria acabou deletando vários títulos e como aqui trabalhamos com carnê agora temos que gerar novamente os títulos, imprimir, encadernar e entregar aos clientes que moram a 30 km na zona rural de outro município. Ou seja, pra mim seria de grande valia se o mk auth tivesse o recurso que o colega acima sugeriu.
o sistema não deleta mais o titulo, somente se o cliente for excluido, se realmente vc precisa restaurar um titulo usa o comando abaixo trocando o xxx pelo numero do titulo:
echo "UPDATE sis_lanc SET deltitulo = 0 WHERE id = xxx" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
como descubro o numero de um titulo excluído?
no log mostra...
José Bento Tomazeli disse:
É possivel Pedro, criar/acrescentar uma tela, igual à tela "TITULOS RECEBIDOS" que já tem dentro do cadastro do cliente, para que fossem listados esses títulos apagados?
Ótima Idéia
PZ disse:
não acho bom pois titulos são coisa seria, com esse recurso podem ficar deletando titulos ao léo...
PZ disse:
Use o mesmo critério dos caixas de supermercados para estornos: somente sob supervisão superior.
Pedro Filho disse:
Bom dia.
Também acho q seria uma boa ter uma lista dos títulos deletados, mesmo que não venha a opsao de restaurá-los ma que tivesse um tabela separada só com os logs de títulos deletados e estorno.
Ficaria mais fácil controlar funcionário q tenha a permissão de deletar, pois temos 2 escritórios e 3 funcionários com essa permissão. se eu ficar 3 ou 4 dias viajando quando chego fica um tumultuo danado pra localizar talvez futuros problemas de esperteza de funcionários.
então gostaria de mais 2 tabelas separadas.
1º Títulos deletados
2º Títulos de estorno
Isso me ajudaria em muito e poupava muito tempo para ficar vigiando funcionário, pois como todos nos sabemos infelizmente eles não vem com prazo de validade da honestidade.
estou tendo o mesmo problema ... verifiquei no log que muitos títulos foram deletados mas não consigo localizar quem foi o cliente ... pedro poderia colocar na discrição alem do numero do titulo deletado o nome do cliente ou Usuário .. ou esta opção está localizada em algum lugar no mk-auth?