SUGESTÃO PARA TITULOS DELETADOS

Pedro.

Seria bom se, ao deletar titulo(s) de cliente(s), os títulos não fossem realmente deletados de vez do sistema. Acredito que o ideal, e inclusive usado em grandes sistemas financeiros, é fazer o título "deletado" ir para uma tabela de TÍTULOS DELETADOS, e só fossem deletados de vez a partir desta tabela, dessa forma, qualquer título que por ventura tenha sido deletado por engano ou outro motivo, haverá sempre a possibilidade de se restaurar este título a partir desta tabela.

Espero que tenha sido claro.  Obrigado!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • acabei de ter um problema devido a falta desse recurso agora a pouco, uma funcionaria acabou deletando vários títulos e como aqui trabalhamos com carnê agora temos que gerar novamente os títulos, imprimir, encadernar e entregar aos clientes que moram a 30 km na zona rural de outro município. Ou seja, pra mim seria de grande valia se o mk auth tivesse o recurso que o colega acima sugeriu.

  • o sistema não deleta mais o titulo, somente se o cliente for excluido, se realmente vc precisa restaurar um titulo usa o comando abaixo trocando o xxx pelo numero do titulo:

    echo "UPDATE sis_lanc SET deltitulo = 0 WHERE id = xxx" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

  • como descubro o numero de um titulo excluído? 

  • no log mostra...

    José Bento Tomazeli disse:

    como descubro o numero de um titulo excluído? 

  • É possivel Pedro, criar/acrescentar uma tela, igual à tela "TITULOS RECEBIDOS" que já tem dentro do cadastro do cliente, para que fossem listados esses títulos apagados? 

  • Ótima Idéia

    PZ disse:

    É possivel Pedro, criar/acrescentar uma tela, igual à tela "TITULOS RECEBIDOS" que já tem dentro do cadastro do cliente, para que fossem listados esses títulos apagados? 

  • não acho bom pois titulos são coisa seria, com esse recurso podem ficar deletando titulos ao léo...

    PZ disse:

    É possivel Pedro, criar/acrescentar uma tela, igual à tela "TITULOS RECEBIDOS" que já tem dentro do cadastro do cliente, para que fossem listados esses títulos apagados? 

  • Use o mesmo critério dos caixas de supermercados para estornos: somente sob supervisão superior.

    Pedro Filho disse:

    não acho bom pois titulos são coisa seria, com esse recurso podem ficar deletando titulos ao léo...

  • Bom dia.

    Também acho q  seria uma boa ter uma lista dos títulos deletados, mesmo que não venha a opsao de restaurá-los ma que tivesse um tabela separada só com os logs de títulos deletados e estorno.

    Ficaria mais fácil controlar funcionário q tenha a permissão de deletar, pois temos 2 escritórios e 3 funcionários  com essa permissão. se eu ficar 3 ou 4 dias viajando quando chego fica um tumultuo danado pra localizar talvez  futuros problemas de esperteza de funcionários.

    então gostaria de mais 2 tabelas separadas.

    1º Títulos deletados

    2º Títulos de estorno

    Isso me ajudaria em muito e poupava muito tempo para ficar vigiando funcionário, pois como todos nos sabemos  infelizmente eles não vem com prazo de validade da honestidade.

  • estou tendo o mesmo problema ... verifiquei no log que muitos títulos foram deletados mas não consigo localizar quem foi o cliente ... pedro poderia colocar na discrição alem do numero do titulo deletado o nome do cliente ou Usuário .. ou esta opção está localizada em algum lugar no mk-auth?

This reply was deleted.