Olá Pedro bom dia, por muitas vezes gostaria de fazer um relatório de clientes dentro do mk-auth na lista de clientes que não tem um filtro adequado, e me deparo com dificuldades para encontrar tais clientes, baseado em um filtro que podesse os encontrar e que pra mim seria de grande utilidade, então pensei em sugerir uma forma pra nós mesmo criarmos nossos proprios filtros de relatorios segundo a necessidade de cada um.
Na vedade nós já possuimos esta possibilidade mas limitada a apenas um filtro, que é o recurso de criar uma variável como no print abaixo:
e ao criar esta nova variável é aberto automaticament um novo campo no cadastro do cliente chamado Gropo e lá pode-se selecionar tal variável criado e então o cadastro do cliente fica atrelado a esta variável e quando sentir necessidade de por ex: saber quais os cliente que estão linkados no radio principal basta em pesquisa na lista de clientes digitar o nome da variável criado no meu caso radioprincipal e em filtro selecionar grupo, que todos os clientes que estiver no campo grupo selecionado a variavel radioprincipal aparecera na lista.
acho este recurso de grande importancia na hora de se fazer uma pesquisa de um grupo de clientes.
agora a minha sugestão era que fosse acrescentado novos campos para podermos ter a possibilidade de incluir a este clientes novos grupos. por ex:
ao pesquisarmos o cliente pode aparecer em varios relatorios como qual radio ele se encontra, bom ou mal pagadores, quantas vezes foi colocado em observaçao, são infinitas as possibilidades de relatorios que um mesmo cadastro pode fazer parte e o melhor tais filtros são criadas segundo a necessidade que cada um de nós achar-mos necessario. veja abaixo o print:
Obs: seria interessante que este campo fosse acrescentado automaticamente ex: com um sinal de + e desta forma teríamos uma quantidade maior de filtros personalizado.
desde já fico grato se haver possibilidade de acrescentar mais este recuso Pedro.
Respostas
Além do filtro grupos, você pode usar o filtro equipamento. Dá pra colocar o cliente em dois filtros diferentes.
é uma boa ideia, irei analisar para incluir...
Opa valeu Pedro irei aguardar com anciedade. obrigado.
Pedro Filho disse:
não foi possivel alterar o grupo, mais adicionei um campo novo chamado tags que nele é possivel colocar algumas tags separadas por espaços, assim na tela de clientes no filtro é possivel selecionar tags que ele pesquisa somente os que tem as tags que foram colocadas em pesquisas, tb incluir no menu clientes o item busca de cliente que é possivel fazer uma pesquisa usando varios filtros e não somente um, pode fazer um update manual e testar amigo...
Carlos Roberto Borges disse: