Pedro, apos atualizar o sistema para versão 4.107, percebi que ao realizar o desbloqueio de um cliente a conexão do mesmo continua ativa, ou seja ele continua com o IP no PGCORTE, nas outras versões ao desbloquear o cliente a conexão do mesmo caia e ele reconectava com um novo IP ficando fora do PGCORTE. 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• o MikroTik envia em intervalos de tempos ( interim update ) os dados de conexão ao mk-auth ( accounting ), o mk-auth tem um programa que roda no minimo a cada 11 minutos somente derrubando logins que não foram enviado o accounting ( esse campo é para alterar esse tempo de 11 minutos ), por padrão no manual coloquei o interim update em 5 minutos, assim dentro de 11 minutos o mk-auth é para receber 2 accounting, se não receber o sistema derruba, como tem provedor que prefere colocar o tempo maior de interim update coloquei esse campo para que seja possivel ajustar dentro do mk-auth também...

Eberty Rodrigues disse:

Não sei se estou certo, mas imagino que essa opção "Minutos para deslogar:", seja exatamente para isso.

1488670904?profile=RESIZE_1024x1024

• Resolveu Marco!! Obrigado.

MARCO ANTONIO DOS SANTOS disse:

AMIGO RESOLVI ESSE PROBLEMA COLOCANDO 00:05:00 NO INTERIM UPDATE EM PPP -> SECRET PPP AUTHENTICATION&ACCOUNTING

• Faz bastante sentido Marco, vou testar! Obrigado.

MARCO ANTONIO DOS SANTOS disse:

AMIGO RESOLVI ESSE PROBLEMA COLOCANDO 00:05:00 NO INTERIM UPDATE EM PPP -> SECRET PPP AUTHENTICATION&ACCOUNTING

• AMIGO RESOLVI ESSE PROBLEMA COLOCANDO 00:05:00 NO INTERIM UPDATE EM PPP -> SECRET PPP AUTHENTICATION&ACCOUNTING

• Pedro, tava tudo file, mais quando fui olhar o numero de clientes conectados no mk-auth, tem apenas 6 clientes. quando reinicio a RB volta todos, mais depois fica 5 ou 6.  

• eu consegui resolver o meu agora qndo bloqueio vai na hora e desbloquei tbm........graças a deus tava chato ficar deslogando manualmente...

• Problema resolvido!! Observei que o numero de clientes conectados no mk-auth era inferior ao numero de clientes conectado no mikrotik, mesmo reparando todos os clientes não resolveu, só conseguir resolver após reiniciar a RB, após isso o numero de cliente conectados bateu e com isso os recursos.

• Sim Pedro, quando cliquei em em reparar em webadmin ele desconectou, fiz o mesmo procedimento com um cliente bloqueado e depois fiz o desbloqueio e deu certo! Eu tinha feiro o reparo via terminal, vou realizar o reparo de todos via webadmin. Obrigado Pedro pela atenção e pelo excelente trabalho.

Pedro Filho disse:

entrando em clientes conectados e clicando em deslogar a conexão cai ?

TSN - Edson Torres disse:

Pedro, o mesmo problema acontece com os clientes que estão entrando em bloqueio, tenho que desconectar manual, pra poder entrar no no address list=pgcorte 

• entrando em clientes conectados e clicando em deslogar a conexão cai ?

TSN - Edson Torres disse:

Pedro, o mesmo problema acontece com os clientes que estão entrando em bloqueio, tenho que desconectar manual, pra poder entrar no no address list=pgcorte 

• Pedro, o mesmo problema acontece com os clientes que estão entrando em bloqueio, tenho que desconectar manual, pra poder entrar no no address list=pgcorte 

This reply was deleted.