Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Ramon ✅ > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH19 de Setembro de 2022 as 4:12pm
pelo que eu sei da API do gerencianet ele não manda o valor quando e marcado como pago no site, uso outro sistema e acontece isso tbm não e so do mk-auth
Está realmente acontecendo na versao que atualizei estes dias, para 22.03 L3.16.
Temos varias cobrancas marcadas como pago, pelo MK-Auth.
O problema acontece quando clica no boleto para visualizar com atualização, nesse momento o MK-Auth envia para o GerenciaNet, instrucao de marcar como Pago, como se o boleto tivesse sido recebido pelo provedor e não baixa o boleto, ele fica em abero no GerenciaNet, que segundo o suporte diz que o boleto ainda é valido e pode ser pago, mas acredito que não será informado corretamente ao MK-Auth a baixa da mensalidade do cliente.
No MK-Auth, estamos estornando estes pagamentos para nao perdermos o controle da cobrança.
Vamos tentar fazer DOWNGRADE, espero que nao volte os problemas anteriores antes do UPGRADE.
Att.,
Aurio Germano Dreer > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH20 de Setembro de 2022 as 4:33pm
Pedro, na versão 22.02 eu usava não acontecia este problema, acha que pode acontecer tambem? Tem previsado de correcao do problema na versao atual 22.03 L3.16?
Att.
marcio freitas > Aurio Germano Dreer21 de Setembro de 2022 as 8:26pm
Mesmo Problema tambem baixa do boleto no gerencianet como pago toda vez que o cleinte acessa e clica no boleto ou eu clico para atualizar o valor ele da baixa no gerencianet como pago
Pessoal ... o problema aparentemente foi resolvido no primeiro momento, naquele dia, mas no dia seguinte voltou a acontecer, e ainda hoje está acontecendo. Ainda hoje estamos todos os dias com problemas de marcado como pago no gerencianet, mesmo sem ação nenhuma por parte dos administradores.
Ainda vem acontecendo simplesmente de visualizar o boleto, tanto no MK-Auth quanto na Central do Assinante.
Hoje tambem acontece e as cobranças estão mesmo uma bagunça, tem boleto no GerenciaNet que não estão no MK-Auth, não temos conseguido identificar, pois cancela uma aparece outra no gerencianet e nao temos o vinculo da cobrança com o MK-Auth.
Pensei que poderia ser alguma problema de reagendamento, mas não temos certeza tambem, pois quando reagenda cancela o boleto no GerenciaNet.
Faz um teste na versão 21.06, conforme orientei no primeiro comentário.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Aurio Germano Dreer > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH28 de Setembro de 2022 as 4:21pm
Boa tarde equipe MK-Auth, tudo bem!?
Mas ficar fazendo downgrade, não vamos perder as invoações e correções de outros BUG´s anteriores já corrigidos?
Estava tudo bem na versão 22.02, apenas não tinha a opção de recalcular os boletos acima de 29 dias. Assim que atualizei para a versão 22.03, o problema dos marcado como pago começou.
Então fiz downgrade para 22.02 novamente e aparentemente resolveu o problema do marcado como pago e a opção de recalcular boletos se manteve.
Pensando agora em voltar pra 21.06, mas ainda tem a 22.01, será que é uma boa ideia retroceder nos avanços de inovação e correção de BUG´s anteriores, será que estes estão corrigidos e não vão voltar!?
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Faz um teste na versão 21.06.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
pelo que eu sei da API do gerencianet ele não manda o valor quando e marcado como pago no site, uso outro sistema e acontece isso tbm não e so do mk-auth
Está realmente acontecendo na versao que atualizei estes dias, para 22.03 L3.16.
Temos varias cobrancas marcadas como pago, pelo MK-Auth.
O problema acontece quando clica no boleto para visualizar com atualização, nesse momento o MK-Auth envia para o GerenciaNet, instrucao de marcar como Pago, como se o boleto tivesse sido recebido pelo provedor e não baixa o boleto, ele fica em abero no GerenciaNet, que segundo o suporte diz que o boleto ainda é valido e pode ser pago, mas acredito que não será informado corretamente ao MK-Auth a baixa da mensalidade do cliente.
No MK-Auth, estamos estornando estes pagamentos para nao perdermos o controle da cobrança.
Vamos tentar fazer DOWNGRADE, espero que nao volte os problemas anteriores antes do UPGRADE.
Att.,
Pedro, na versão 22.02 eu usava não acontecia este problema, acha que pode acontecer tambem?
Tem previsado de correcao do problema na versao atual 22.03 L3.16?
Att.
Mesmo Problema tambem baixa do boleto no gerencianet como pago toda vez que o cleinte acessa e clica no boleto ou eu clico para atualizar o valor ele da baixa no gerencianet como pago
Marcio,
Realizei o DOWNGRADE para 22.02 e resolveu este problema.
Att.,
Pessoal ... o problema aparentemente foi resolvido no primeiro momento, naquele dia, mas no dia seguinte voltou a acontecer, e ainda hoje está acontecendo.
Ainda hoje estamos todos os dias com problemas de marcado como pago no gerencianet, mesmo sem ação nenhuma por parte dos administradores.
Ainda vem acontecendo simplesmente de visualizar o boleto, tanto no MK-Auth quanto na Central do Assinante.
Hoje tambem acontece e as cobranças estão mesmo uma bagunça, tem boleto no GerenciaNet que não estão no MK-Auth, não temos conseguido identificar, pois cancela uma aparece outra no gerencianet e nao temos o vinculo da cobrança com o MK-Auth.
Pensei que poderia ser alguma problema de reagendamento, mas não temos certeza tambem, pois quando reagenda cancela o boleto no GerenciaNet.
Tá bem complicado.
Boa tarde prezado(a),
Faz um teste na versão 21.06, conforme orientei no primeiro comentário.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa tarde equipe MK-Auth, tudo bem!?
Mas ficar fazendo downgrade, não vamos perder as invoações e correções de outros BUG´s anteriores já corrigidos?
Estava tudo bem na versão 22.02, apenas não tinha a opção de recalcular os boletos acima de 29 dias. Assim que atualizei para a versão 22.03, o problema dos marcado como pago começou.
Então fiz downgrade para 22.02 novamente e aparentemente resolveu o problema do marcado como pago e a opção de recalcular boletos se manteve.
Pensando agora em voltar pra 21.06, mas ainda tem a 22.01, será que é uma boa ideia retroceder nos avanços de inovação e correção de BUG´s anteriores, será que estes estão corrigidos e não vão voltar!?
Estou à disposição.
Cordialmente,
Aurio G Dreer
Bom dia prezado(a),
Pode fazer testes na versão 22.01 também, tranquilamente, sem pressa.
Se não der certo, pode ir para a 21.06.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH