Boa noite amigos.
estou tentando instalar o mkauth em uma rede, mas estou tendo problemas em configurar o radius, sao 3 servidores em um mesmo link dedicado, e estou tentando fazer com que o mkauth atenda aos 3, estou a 3 dias tentando, ja fiz e refiz algumas vezes as configs de RADIUS, ele nao tem o cache instalado somente o mkauth.
vai o esquema da rede
e um print do erro
Aguardo, obrigado.
Respostas
Cara, nao tem erro. Verifica o manual de instalação http://www.mk-auth.com.br/arquivos/manual.pdf e siga passo a passo a config do radius no MK. Ou vai ser secret errada, ou incoming port. Verifique se o seu server Mk-auth está pingando os Mks...
eu ja li e reli o manual, a minha situação é diferente do manual, eu pus o mkauth em um switch para atendet a 3 servidores, logo eu nao coloquei o ip que está no manual, sera que o RADIUS do mk só aceita conexao de entrada do ip que está no manual???
Neste site http://mksuporte.webnode.com/ vc vai ter o melhor suporte, la vão te falar qual a melhor opção para vc.
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
- Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
- Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
- Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
- Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
- Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
- IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
- MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
- Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
crie um ramal com o ip 0.0.0.0/0.0.0.0 e no cadastro do cliente coloque o ramal todos e teste novamente.
- Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs:
se nao aparecer nada é pq é falha de comunicação entre mk-auth e mikrotik, reveja suas configurações de rede.
- MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin:
crie um ramal com o ip 0.0.0.0/0.0.0.0 e depois repare o cadastros do cliente.
- falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Ola Pedro vc fala>- Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Qual e a porta para ser colocada?
O meu mk-autk esta dando o mesmo problema já resetei e reconfigurei do zero e deu o mesmo problema.
O que pode ser? Já tenho 20 dias procurando em foruns uma solução.
add ai otaviocg@hotmail.com
Bom dia a todos.
Bem no meu caso, alguns clientes conseguiam autenticar pelo mkauth e os novos não e alguns antigos já estavam se queixando que também não estavam conseguindo logar, então fiz o reparo dos clientes via TELNET pelo microtik e Pronto!
Mkauth esta perfeito agora, Autenticando todos!!!!
Fica a dica pra quem teve ou esta tendo este mesmo problema.