Bom dia a todos, Gostaria de parabenizar o Pedro pelo excelente trabalho, o mk-auth para mim atualmente esta perfeito, tudo funcionando bem e estou satisfeito de ter comprado este produto. e acredito que ele chegou a este nível, alem do empenho do pedro, com a colaboração de todos postado seus problemas e sugestões. venho então dar mais uma sugestão sobre como devemos tratar o usuário antes de bloquear em definitivo, então pedro seria possível criar uma opção antes do bloqueio definitivo o usuário passaria a navegar com uma velocidade que poderá ser definida antes de ter o acesso completamente cortado?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Existe um outro sistema *******, que utiliza o seguinte: quando cadastra o cliente, ele dá a opção de cadastrar o planos e burst utilizado com prioridade 1, logo após de vencido: ele reduz a velocidade e coloca a prioridade 8, até enfim, bloquear o cliente...como é feito isso tudo, não faço a mínima idéia.
Daria para o mestre Pedro tentar implantar, sei que tudo que envolve programação: é difícil pra caralho...mas não que seja impossível.
Vi este sistema em um provedor de um amigo.
Sinceramente não acho uma boa idéia, pois cliente é uma porta tem o mesmo QI, vai dizer que a internet esta uma mer** que não presta e dae q nao vai pagar mesmo ...
por mais que você explique, cliente sempre vai te contrariar, melhor coisa é meter a telona de aviso bem grande pro cliente ver que está devendo mesmo !!!
A idéia de reduzir não é uma boa,o cliente nunca vai pensar que sua net esta lenta por esta em atraso,e sim a net
tá uma mer....,pra mim é tudo ou nada.
tb acho isso, eles ainda chamaram outras pessoas para mostrar, mais irei pensar em algo do tipo para incluir no sistema...
Meganet Internet disse:
eu entendo os contras desta ideia, mas o que ocorre é que não sei como fica na parte de lei , quando você corta definitivo, tipo aqueles dias cortados não serão cobrados? e sei que o cliente sempre que pode "phode" agente então estava pensando em uma solução um pouco mais amigável antes de cortar definitivo.
Acho que o cliente só paga quando corta mesmo, se deixar 54k, ele vai usar pelo menos o msn ou algo leve. Tem que corta amigo.
Eu não cobro o periodo que está bloqueado.
É osso, mas não posso cobrar durante o periodo que não foi disponibilizado o serviço.
eu tinha ja comentado com o pedro pois tem um sistema q faz isso pelo raduis, onde usar o profile do pppoe tipo apos o vencimento o cliente entra em "bloqueio tecnico" e é mudado o profile para para o 100k tipo apos 10 dias ai sim ele é bloquiado tudo "bloqueio financeiro"