Boa tarde pessoal!
Acredito que podemos fazer um resumo até o momento:
Acredito que quem conseguiu cadastrar o certificado e estava com os dados da empresa e dos clientes corretos estamos todos no mesmo barco:
Para pessoas físicas:
- Está gerando a nota, porem:
O nome do cliente esta indo incorretamente observável na NOTA ONLINE, campo destinatário, nome: "NFCo***";
Não é possível imprimir ou exportar a nota;
Não é possível gerar notas para os boletos que ainda não foram pagos, ESSENCIAL para empresas e órgãos públicos que necessitam empenhar as notas para pagamento.
Para pessoas jurídicas:
- Não está gerando a nota REJEIÇÃO:
Esta dano erro no IE do cliente, mesmo estando correto.
Alguém conseguiu ir mais afrente deste ponto?
Pessoal do desenvolvimento @PedroFilho consegue nos orientar se é até aí que esta desenvolvido, para não ficarmos tentando buscar algo que ainda não está pronto!
Agradeço se puderem responder, orientar, sei que está corrido, mas ajuda se tivermos clareza!


Respostas
Até agora não entendi porque não conseguimos gerar nota para boletos não pagos.
Aqui todo boleto é gerado e enviado junto com a NF.
Quando isso será corrigido?
Só estou achando estranho, que quando clico em "nota online" ele vai pra um site da receita do Rio Grande do Sul.. e eu sou do Paraná
show Pedro Filho , ja confirmou aqui
agora só falta conseguir imprimir a nota rsrs
Acabei de recolher todo mundo que estava pendente, tem muita gente nova que não usava a nota 21 e por isso demora um pouco aqui...
Bruno William eu inclui o modelo 62 no cnpj do mk auth no site da receita, e desde então está "aguardando reconhecimento"
pelo que meu contador passou, o sistema (mk auth) tem que reconhecer que posso usar ele para fazer a emissão.. "dar o aceite"
foi isso que o contador me passou.
Andrei Vinicius de Souza Se seu estado não tiver habilitação para emissão automática, terá que solicitar no SEFAZ do seu estado. Acho que seu problema é este!
Roberto da Conceição Na verdade, já é assim, pelo menos nas contas de energia! A cobrança (boleto) é a própria NF! Se tiver tido atraso na fatura anterior, vem informando a multa e juros na atual, e, a cobrança (NF) passa conter o atraso da anterior mais o valor da mensalidade nova. A emissão é antecipada, porque o FISCO não quer saber se você recebeu, ou se vai receber. Ele quer receber o dele, independente de qualquer coisa! Você que se lasque, pra receber o que achar que é seu! Essa é a filosofia!
Sou do Paraná
Eu estou com esse problema:
Pessoal eu participei de uma palestra com um fiscal tributario sobre a nota 62 para alguns provedores aqui do sul, ele explicou que a nota sempre deve ser emitida antes de receber, e caso o cliente pague com atraso o correto seria uma nota complementar, ele foi bem sincero em dizer que mais la na frente vão exigir isso, que ele sabe que nesse primeiro momento vai ser complicado de os sistemas fazerem isso. mas a nota sempre deve ser feita antes de registrar o boleto para o cliente pagar, pelo menos ele disse que a orientação de fiscvalização deles é assim!
ALISSON DIEGO NICASTRO É a solução que estou imaginando, neste momento, enquanto não da pra emitir com antecedencia. Mas, este cenário deixa a possibilidade de divergêcia, caso o cliente pague em atraso. O valor da NF será diferente do valor pago, entende? A NF, agora, sai com o número do título atrelado a ela... Aí, pode ser um outro problema, mas com o FISCO, desta vez. É uma faca de dois gumes, fazer isso! Outro problema é que o sistema ainda não está disponibilizando o DANFE (que é isso que eles querem), e nem o XML.
-
1
-
2
de 2 Próximo