Pedro,
Tem algo que está tomando meu tempo, coisa de alguns segundos a cada minuto. Parece pouco mais é cumulativo. O relatório de conexões leva muito tempo para carregar.
O problema é que o relatório puxa todo o histórico do cliente. Isso obriga o sistema a analisar coisa de dois milhões de tuplas apenas para que possa saber se o cliente já conectou e se ainda está conectado. Se isso fosse reduzido para trinta dias e com um botão para o relatório completo o meu trabalho ganharia agilidade.
Outro problema é com a coluna "conectou" da páginas de chamados abertos. Nela eu consigo saber se o cliente conectou desde que foi aberto o chamado mas não sei se o dito cujo está conectado no momento nem quantas conexões ocorreram desde então. Essa informação me ajudaria muito no fechamento dos chamados e na detecção de intermitência.
Uma última coisa, Pedro. É possível que as ações na páginas de chamados ocorram numa caixa de diálogo modal? Sem sair da página como é feitos com a inclusão e exclusão de carnês.
Respostas
anotado, assim que possivel altero e as modificações no carnê é uma nova janela, não um modal, modal em celular e dificil de usar...
Obrigado, Pedro.
Outro detalhe importante, a tela de chamados é uma das poucas que não permite alterações em massa.
Imagine que eu tenho doze chamados fechados ao mesmo tempo pelo mesmo técnico e pelo mesmo motivo: eu levo mais tempo fechando os chamados do que levou o reparo.
tem razão, irei ver isso tambem...
Marco de Freitas disse:
Não saber numa única tela se os clientes com chamados abertos estão ou não conectados é um contratempo.
O problema é que a lista de conexões demora muito para carregar. Não muito pela quantidade de clientes e de conexões, mas por dois fatores: uma subconsulta que tenta adicionar ao somatório as conexões adicionais e o fato da consulta não ter cláusula LIMIT (30 dias são mais do que o suficiente).