Respostas

  • Vou no update e não acontece nada?
    Como assim?

    Explique melhor! 

  • se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Mark-Id, Framed-Pool (clientes hotspot) ou Mikrotik-Address-List (clientes pppoe) como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no mikrotik por isso depois do login, veja se o cliente bloqueado aparece no mangle do mikrotik (hotspot) ou veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list do mikrotik (pppoe):

     

    bloq_radius.gif

     

    se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh, clique no link informações da pagina de ramais mikrotik e veja se aparece os dados como na imagem abaixo, caso os dados sejam mostrados com sucesso então a razão do bloqueio por ssh não funcionar é pq o cliente não tem um ip definido no cadastro dele ou nunca tenha se conectado ao provedor.

     

    verssh.gif

     

    nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima da regra de nat para o proxy no nat do mikrotik e nas configurações de profile de hotspot do mikrotik é preciso deixar a opção transparet proxy desativada.

    hotspot.jpg

     

    se mesmo assim não funcionar tente colocar as regras antigas que ainda funciona, veja como abaixo:

     

    Regra para HotSpot

    /ip firewall mangle
    add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE" jump-target=hotspot

    /ip firewall nat
    add chain=hotspot comment="PG CORTE" packet-mark=bloqueado protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

     

    Regra para PPPoE

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

     

  • OK, PEDRO COMSEGUI COLOCAR E JA ESTA FUNCIONADO. OBRIGADO!

    SO ESTOU COM OUTRO PROBLEMA, APOS ESSA REISTALAÇÃO O SISTEMA FICOU MUITO LENTO, TA NTO NO WEB ADMIM, CENTRAL DO ASSINANTE , HOTISITE E NA PARTE DE ASSINATURAS. O QUE PODE SER?

     

This reply was deleted.