Olá Pedro, tive uma idéia hoje a qual é: teria como fazer com que a velocidade dos clientes inadimplentes reduzisse automaticamente?
Exemplo: Cliente está usando 512 Kbps, vence hoje a mensalidade dele...então meia noite poderia reduzir para 128 Kbps.
É apenas uma idéia!
Respostas
inadimplencia, pode deixar com 32kbps... e é muito.
Seria um meio do cliente "sem" vergonha de não pagar e continuar usando.....
Do jeito que as coisas são..... se não cortar e ameaçar a receber, vc perde até a antena se for em comodato...
Gostei da ideia
Isso ja foi proposto varias vezes aqui, creio nao ter como pois ate hj nao tem esta opçao.
cliente que não paga tem que ficar é sem internet.
boa tarde amigos !
Uma dica digo por experiencia propria!
melhor mandar mensagem , cobrar pelos meios disponiveis e no final do prazo cortar! mas limitar o serviço não resolve! o que vai acontecer e que começarao a dizer pra todos que sua intenet é ruim e nao presta!
Pensem comigo se voce atrasa a energia voce tem 30 dias para pagar depois do vencimento ai cortam , do mesmo jeito telefone e agua e nao limitam o seu serviço, por que? porque a lei exige assim ! e não é questao do seu contrato, mas sim do direito do consumidor!
Melhor voce criar uma promoçao para aqueles que pagam em dia !
Inadimplencia é algo comun em todos os setores de prestação de serviços!
Que Deus nos abençoe!
Aqui reduzir a inadilplencia como descontos promocionais para pagamento até o vencimento ex:
plano de R$ 69,90 até o vencimento desconto promocional de R$ 20,00
Após o vencimento alem do cliente perder o desconto promocional aind avai pagar multa e juros por atraso.
Abraço
cara sobre isso eu falo que o telefone quando vc não paga vc so recebe agora com a internet e meio complicado pq vc tem um prazo para corta que e no maximo em 15 dias apos o vencimento as lei mudaro sobre isso tem cliente que mesmo com 32 ele ainda vai ficar devendo e usnado assim mesmo ate pq hoje com os 3gs da vida não fica longe dos 32kbps
internet de graça nunca,
Diminuir inadimplencia é ter regra rígida, é assim e acabou, aki o cliente recebe o aviso com 10 dias de vencido e fica ciente que no décimo quinto dia é bloqueado "sem choro nem vela"
aqui antes era 7 dias..ai começaram de graça de dizer que tinha 7 dias...agora é 5 dias..o cara usa 35 dias...a ANATEL que vá a merda e Procon tambem....
Já vi caso que no procon o cara quiz reclamar...o responsavel lá perguntou por que ele não pagou....ai o cara não sabia argumentar...ele disse que ninguem poderia trabalhar de graça pelo periodo maior que 30 dias.
Não paga...bloqueio...para terem ideia tenho um conhecido...o irmão dele é funcionario nosso...o cara vive se gavando com dinheiro...e faz 26 dias que está em atraso...eu trabalho com comodato e taxa baixa...equipamento parado é prejuizo...o cara tem a cara de pau de dizer que ganhou...300 hoje...500 ontem...e os R$ 40,00 do menor plano que temos não paga...esse tipinho tem que se lascar...dia 10 agora vai pro SPC