Reduzir velocidade de inadimplentes.

Olá Pedro, tive uma idéia hoje a qual é: teria como fazer com que a velocidade dos clientes inadimplentes reduzisse automaticamente?

Exemplo: Cliente está usando 512 Kbps, vence hoje a mensalidade dele...então meia noite poderia reduzir para 128 Kbps.

É apenas uma idéia! 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

    • Concordo plenamente, eu deixo 5 dias e no 6 dia ela reduz para 300kbps por mais 10 dias. foda isso... temos que trabalhar de graça para estes fdp que não paga kkkk

  • Só que para manter um cliente no SPC e Serasa, gastamos em média de R$ 25,00 (mensal) por cliente...creio que não seja uma boa idéia. Pois o cliente não paga, fica com o nome sujo e ainda teremos de manter gastos com ele.

    Mas essa noite vou ter uma solução, pois sempre soluciono problemas no sonho, quando acordo: ponho em prática.

    E agradeço a participação dos colegas, é cada dia que passa está ficando mais difícil se trabalhar com telecom. 

  • a ideia é boa, depois que terminar umas coisas aqui irei trabalha nisso...

  • Na verdade, teoricamente é possível fazer ja com o que existe no mk-auth. Como assim? vc utliza o adress list para fazer uma regra de firewall que marque os pacotes no mangle.

    Depois e só criar um queue do tipo pcq por dstadress com limite da velocidade que vc quiser.

    quem usa hotspot basta criar esse que aplicavel apenas a faixa de bloqueio

  • Jhonne Jossy,

    Poderia mostrar essas regras na prática pois tentei fazer e não estou conseguindo.

    Obrigado e sucesso para todos!

  • Acompanhando o desenvolvimento do tópico...

  • Tive pensando que poderia incrementar esta regra de "reduzi a velocidade do cliente" e desconectar ele de dez em dez minutos também. Aqui uso hotsopt

    Quem poderia ajudar com as regras ficarei grato!

    Pedro poderia estudar a possibilidade de incluir alguma coisa nesse sentido.

    Sucesso para todos!!!!!!!!

  • Poderia ter essa opção de reduzir a velocidade com 15 dias de atraso para hotspot, pois só achei para pppoe.

  • isso é independente do tipo de conexão Leandro, é igual para os dois...

    Leandro da Costa Silva disse:

    Poderia ter essa opção de reduzir a velocidade com 15 dias de atraso para hotspot, pois só achei para pppoe.

  • Bom dia Pedro,

    Vi que está implementando esta opção para reduzir a velocidade a partir de 5 dias em atraso, (creio que ainda não esta pronto), portanto veja para nós se coloca a opção de enviar uma mensagem quando houver a redução (e por favor preciso que funcione mesmo, pois do corte eu desisti de usar, já que tenho que trocar o horário no arquivo e sai atualização e tenho que acessar por tftp e alterar de novo).

    No campo pesquisar clientes, coloca a opção de listar os clientes com plano reduzido.

    No gráfico Controle de Clientes, mostra clientes livre e bloqueados, seria bom se colocar também clientes com planos Reduzidos.

    Agradeço sua atenção!

This reply was deleted.