Respostas

  • ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Já olhei tudo isso, e continua a mensagem, já atualizei versão, desatualizei, reparei o cadastro criei novos cadastro, altere o secret... já foram tantas coisas e nenhuma resolveu

    Pedro Filho disse:

    ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Pode ser tambem um problema no FreeRadius..
    Eu mesmo ja tive esse problema, e foi solucionado da seguinte maneira.. 


    Acesse o MK-AUTH via terminal.. 
    Faça o login de root com a sua senha..
    Siga os passos abaixo..

    cd /var/run/freeradius

    touch freeradius.pid

    chown freerad.freerad *

    cd /usr/share/freeradius

    chmod 644 dictionary.mikrotik

    service freeradius restart

    E pronto.. veja se funcionou.. 


    Pedro Alves de Almeida Junior disse:

    Já olhei tudo isso, e continua a mensagem, já atualizei versão, desatualizei, reparei o cadastro criei novos cadastro, altere o secret... já foram tantas coisas e nenhuma resolveu

    Pedro Filho disse:

    ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • root@GPTINFORMATICA:~# cd /var/run/freeradius
    root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# touch freeradius.pid
    root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# chown freerad.freerad *
    root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# cd /usr/share/freeradius
    root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius# chmod 644 dictionary.mikrotik
    root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius# service freeradius restart
    Stopping FreeRADIUS daemon: freeradius failed!
    root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius#



    AiRLiFE disse:

    Pode ser tambem um problema no FreeRadius..
    Eu mesmo ja tive esse problema, e foi solucionado da seguinte maneira.. 


    Acesse o MK-AUTH via terminal.. 
    Faça o login de root com a sua senha..
    Siga os passos abaixo..

    cd /var/run/freeradius

    touch freeradius.pid

    chown freerad.freerad *

    cd /usr/share/freeradius

    chmod 644 dictionary.mikrotik

    service freeradius restart

    E pronto.. veja se funcionou.. 


    Pedro Alves de Almeida Junior disse:

    Já olhei tudo isso, e continua a mensagem, já atualizei versão, desatualizei, reparei o cadastro criei novos cadastro, altere o secret... já foram tantas coisas e nenhuma resolveu

    Pedro Filho disse:

    ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Parabens Gabriel pelo tópico, me salvou agora rsrsrsr

    Antes tinha a opcao de reiniciar o radius, mas agora naum tem mais....

    vlw.

  • Opa.. Beleza Célio, bom que te ajudou ai.. Esse problema pode acontecer de vez enquando, é bom guardar esse passo a passo que as vezes a gente acaba precisando.. 

    Precisando estamos por aqui patrão..

    abs

    Celio/Se77e Telecom disse:

    Parabens Gabriel pelo tópico, me salvou agora rsrsrsr

    Antes tinha a opcao de reiniciar o radius, mas agora naum tem mais....

    vlw.

  • Amigos esse tipo de problema por acaso ele causa problema no envio de boletos enviado pelo webadmin?.

    Porque não estou mais conseguindo enviar automaticamente os boletos e o mk-auth não esta mais mandando os backup para o meu G-MAIL.

    Fico no aguardo

  • Para facilitar aos amigos vou postar minhas configurações.

    As senhas e o Token tem que estar iguais?

    1488472690?profile=original

    1488472803?profile=RESIZE_1024x1024

    1488472889?profile=RESIZE_1024x1024

    1488474115?profile=RESIZE_1024x1024

  • Caro amigo Portal Net, o erro no Radius não tem nada haver com o problema o qual voce vem enfrentando..
    Mais já sei o que vai resolver o seu problema.. 

    Voce configurou o servidor SMTP de forma correta ?
    Estava funcionando anteriormente e parou de uma hora para outra ?

    Se as duas respostas acima forem sim, faça como abaixo que eu creio que voce ira resolver o seu problema..

    Voce vai abrir uma nova conta de email, e configurar essa nova conta no seu MK-AUTH, e  testar o envio de backups e boletos por email.. 

    Esse problema do envio por email parar de funcionar , é comum, eu mesmo sempre tenho que esta de olho nos meus backups, quando param de chegar eu ja sei qual e o problema, crio uma nova conta de email e reconfiguro no MK-AUTH, e pronto, resolvo o meu problema.. 

    Veja se essa informação lhe ajuda amigo..

    Qualquer coisa estamos por aqui..

    PORTAL NET disse:

    Para facilitar aos amigos vou postar minhas configurações.

    As senhas e o Token tem que estar iguais?

    1488472690?profile=original

    1488472803?profile=RESIZE_1024x1024

    1488472889?profile=RESIZE_1024x1024

    1488474115?profile=RESIZE_1024x1024

  • Aqui Gmail nem pensar, uso e-mail BOL.

    Irei guardar esse comando referente ao radius.

    Acesse o MK-AUTH via terminal.. 
    Faça o login de root com a sua senha..
    Siga os passos abaixo..

    cd /var/run/freeradius

    touch freeradius.pid

    chown freerad.freerad *

    cd /usr/share/freeradius

    chmod 644 dictionary.mikrotik

    service freeradius restart

    Valeuu

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