ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Já olhei tudo isso, e continua a mensagem, já atualizei versão, desatualizei, reparei o cadastro criei novos cadastro, altere o secret... já foram tantas coisas e nenhuma resolveu
Pedro Filho disse:
ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Pode ser tambem um problema no FreeRadius.. Eu mesmo ja tive esse problema, e foi solucionado da seguinte maneira..
Acesse o MK-AUTH via terminal.. Faça o login de root com a sua senha.. Siga os passos abaixo..
cd /var/run/freeradius
touch freeradius.pid
chown freerad.freerad *
cd /usr/share/freeradius
chmod 644 dictionary.mikrotik
service freeradius restart
E pronto.. veja se funcionou..
Pedro Alves de Almeida Junior disse:
Já olhei tudo isso, e continua a mensagem, já atualizei versão, desatualizei, reparei o cadastro criei novos cadastro, altere o secret... já foram tantas coisas e nenhuma resolveu
Pedro Filho disse:
ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
root@GPTINFORMATICA:~# cd /var/run/freeradius root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# touch freeradius.pid root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# chown freerad.freerad * root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# cd /usr/share/freeradius root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius# chmod 644 dictionary.mikrotik root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius# service freeradius restart Stopping FreeRADIUS daemon: freeradius failed! root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius#
AiRLiFE disse:
Pode ser tambem um problema no FreeRadius.. Eu mesmo ja tive esse problema, e foi solucionado da seguinte maneira..
Acesse o MK-AUTH via terminal.. Faça o login de root com a sua senha.. Siga os passos abaixo..
cd /var/run/freeradius
touch freeradius.pid
chown freerad.freerad *
cd /usr/share/freeradius
chmod 644 dictionary.mikrotik
service freeradius restart
E pronto.. veja se funcionou..
Pedro Alves de Almeida Junior disse:
Já olhei tudo isso, e continua a mensagem, já atualizei versão, desatualizei, reparei o cadastro criei novos cadastro, altere o secret... já foram tantas coisas e nenhuma resolveu
Pedro Filho disse:
ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Opa.. Beleza Célio, bom que te ajudou ai.. Esse problema pode acontecer de vez enquando, é bom guardar esse passo a passo que as vezes a gente acaba precisando..
Precisando estamos por aqui patrão..
abs
Celio/Se77e Telecom disse:
Parabens Gabriel pelo tópico, me salvou agora rsrsrsr
Antes tinha a opcao de reiniciar o radius, mas agora naum tem mais....
Caro amigo Portal Net, o erro no Radius não tem nada haver com o problema o qual voce vem enfrentando.. Mais já sei o que vai resolver o seu problema..
Voce configurou o servidor SMTP de forma correta ? Estava funcionando anteriormente e parou de uma hora para outra ?
Se as duas respostas acima forem sim, faça como abaixo que eu creio que voce ira resolver o seu problema..
Voce vai abrir uma nova conta de email, e configurar essa nova conta no seu MK-AUTH, e testar o envio de backups e boletos por email..
Esse problema do envio por email parar de funcionar , é comum, eu mesmo sempre tenho que esta de olho nos meus backups, quando param de chegar eu ja sei qual e o problema, crio uma nova conta de email e reconfiguro no MK-AUTH, e pronto, resolvo o meu problema..
Veja se essa informação lhe ajuda amigo..
Qualquer coisa estamos por aqui..
PORTAL NET disse:
Para facilitar aos amigos vou postar minhas configurações.
Respostas
ver se alguma das opções abaixo não esta errada em seu radius:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Já olhei tudo isso, e continua a mensagem, já atualizei versão, desatualizei, reparei o cadastro criei novos cadastro, altere o secret... já foram tantas coisas e nenhuma resolveu
Pedro Filho disse:
Pode ser tambem um problema no FreeRadius..
Eu mesmo ja tive esse problema, e foi solucionado da seguinte maneira..
Acesse o MK-AUTH via terminal..
Faça o login de root com a sua senha..
Siga os passos abaixo..
cd /var/run/freeradius
touch freeradius.pid
chown freerad.freerad *
cd /usr/share/freeradius
chmod 644 dictionary.mikrotik
service freeradius restart
E pronto.. veja se funcionou..
Pedro Alves de Almeida Junior disse:
root@GPTINFORMATICA:~# cd /var/run/freeradius
root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# touch freeradius.pid
root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# chown freerad.freerad *
root@GPTINFORMATICA:/var/run/freeradius# cd /usr/share/freeradius
root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius# chmod 644 dictionary.mikrotik
root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius# service freeradius restart
Stopping FreeRADIUS daemon: freeradius failed!
root@GPTINFORMATICA:/usr/share/freeradius#
AiRLiFE disse:
Parabens Gabriel pelo tópico, me salvou agora rsrsrsr
Antes tinha a opcao de reiniciar o radius, mas agora naum tem mais....
vlw.
Opa.. Beleza Célio, bom que te ajudou ai.. Esse problema pode acontecer de vez enquando, é bom guardar esse passo a passo que as vezes a gente acaba precisando..
Precisando estamos por aqui patrão..
abs
Celio/Se77e Telecom disse:
Amigos esse tipo de problema por acaso ele causa problema no envio de boletos enviado pelo webadmin?.
Porque não estou mais conseguindo enviar automaticamente os boletos e o mk-auth não esta mais mandando os backup para o meu G-MAIL.
Fico no aguardo
Para facilitar aos amigos vou postar minhas configurações.
As senhas e o Token tem que estar iguais?
Caro amigo Portal Net, o erro no Radius não tem nada haver com o problema o qual voce vem enfrentando..
Mais já sei o que vai resolver o seu problema..
Voce configurou o servidor SMTP de forma correta ?
Estava funcionando anteriormente e parou de uma hora para outra ?
Se as duas respostas acima forem sim, faça como abaixo que eu creio que voce ira resolver o seu problema..
Voce vai abrir uma nova conta de email, e configurar essa nova conta no seu MK-AUTH, e testar o envio de backups e boletos por email..
Esse problema do envio por email parar de funcionar , é comum, eu mesmo sempre tenho que esta de olho nos meus backups, quando param de chegar eu ja sei qual e o problema, crio uma nova conta de email e reconfiguro no MK-AUTH, e pronto, resolvo o meu problema..
Veja se essa informação lhe ajuda amigo..
Qualquer coisa estamos por aqui..
PORTAL NET disse:
Aqui Gmail nem pensar, uso e-mail BOL.
Irei guardar esse comando referente ao radius.
Acesse o MK-AUTH via terminal..
Faça o login de root com a sua senha..
Siga os passos abaixo..
cd /var/run/freeradius
touch freeradius.pid
chown freerad.freerad *
cd /usr/share/freeradius
chmod 644 dictionary.mikrotik
service freeradius restart
Valeuu