Bom pessoal...
Se seguirmos a risca as configurações do pppoe do mk-auth, os radio que utilizam firmware aprouter e chip´rtl 8186, conectam pegam ip mas não navegam.
Se alterarmos o pool para uma classe válida ( um 192.168.10.1/24 por exemplo) ou seja não seguindo as configurações do mk-auth, ai sim funciona!
se alguem poder me explicar ou tiver uma saida...agradeço...
Respostas
Mascaramento errado, se usar a versão 6.xx do aprouter tem de setar dns manualmente!!
entendo ,,mas ja fiz isso sem sucesso!, ja setei gatway pelo ssh, nada tambem .. se eu coloco qualquer equipamento ubnt na rede em modo router pppoe é batata.... funciona na hora!
como é sua regra de masquarede no firewall do mikrotik ??
Marcelo Lanza disse:
tenho 5 regras somente no nat.. pg corte... redirecionamento do ip fixo para o mk-auth... mascaramento do link dedicado e dst nat para cache
essa de mascaramento, vc colocou em src. address os ips, ou marcou a interface de saida...
Marcelo Lanza disse:
amigo, estou com um problema desse aqui tambem, estou com 3 clientes conectado via nano NS2 que não navegam pppoe nem a pau, só via hotspot. já fiz de tudo e não consegui resolver.
Amigo faça o teste no radio do cliente, em tcp/ip > Interface LAN > Default Gateway: coloque 0.0.0.0
rsrsrs...parece ate brincadeira se dizer isso....!
Cara.. deixa eu explicar a vc uma coisa...
o radio conecta perfeitamente, pega ip, gatway, dns, tudo certinho mas ele não consegue se quer pigar no gatway (wan)
oq aconte eo seguinte: as configurações do meu pppoe usa classe de ip invalida.... pois o radio pega o ip 10.2.0.1 eo gatway 10.2.3.56! entendeu... oq eu realmente quero saber eo seguinte... existe alguma coisa que podemos fazer no radio? tipo ... entrar via ssh acessa o route interno e mexer em alguma coisa para que ele reconheça esses ip's?
Pedro .. o mascaramento em que vc se refere é do meu link? pois esse não tem nada a ver não é? não tem regra alguma q envolva o pppoe... bom acho q num precisa ne rsrs
então amigo, postei isso tentando te ajudar, e não é brincadeira, pois ja passei por isso, inclusive diziam que o ap router nao rodava pppoe por isso
resolvi com a dica que postei acima