Bom pessoal...

Se seguirmos a risca as configurações do pppoe do mk-auth, os radio que utilizam firmware aprouter e chip´rtl 8186, conectam pegam ip mas não navegam.

Se alterarmos o pool para uma classe válida ( um 192.168.10.1/24 por exemplo) ou seja não seguindo as configurações do mk-auth, ai sim funciona!


se alguem poder me explicar ou tiver uma saida...agradeço...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Mascaramento errado, se usar a versão 6.xx do aprouter tem de setar dns manualmente!!

  • entendo ,,mas ja fiz isso sem sucesso!, ja setei gatway pelo ssh, nada tambem .. se eu coloco qualquer equipamento ubnt na rede em modo router pppoe é batata.... funciona na hora!

  • como é sua regra de masquarede no firewall do mikrotik ??

    Marcelo Lanza disse:

    entendo ,,mas ja fiz isso sem sucesso!, ja setei gatway pelo ssh, nada tambem .. se eu coloco qualquer equipamento ubnt na rede em modo router pppoe é batata.... funciona na hora!

  • tenho 5 regras somente no nat.. pg corte... redirecionamento do ip fixo para o mk-auth... mascaramento do link dedicado e dst nat para cache

  • essa de mascaramento, vc colocou em src. address os ips, ou marcou a interface de saida...

    Marcelo Lanza disse:

    tenho 5 regras somente no nat.. pg corte... redirecionamento do ip fixo para o mk-auth... mascaramento do link dedicado e dst nat para cache

  • amigo, estou com um problema desse aqui tambem, estou com 3 clientes conectado via nano NS2 que não navegam pppoe nem a pau, só via hotspot. já fiz de tudo e não consegui resolver.

  • Amigo faça o teste no radio do cliente, em tcp/ip > Interface LAN > Default Gateway: coloque 0.0.0.0

  • rsrsrs...parece ate brincadeira se dizer isso....!

    Cara.. deixa eu explicar a vc uma coisa...

    o radio conecta perfeitamente, pega ip, gatway, dns, tudo certinho mas ele não consegue se quer pigar no gatway (wan)

    oq aconte eo seguinte: as configurações do meu pppoe usa classe de ip invalida.... pois o radio pega o ip 10.2.0.1 eo gatway  10.2.3.56! entendeu... oq eu realmente quero saber eo seguinte... existe alguma coisa que podemos fazer no radio? tipo ... entrar via ssh acessa o route interno e mexer em alguma coisa para que ele reconheça esses ip's?

  • Pedro .. o mascaramento em que vc se refere é do meu link? pois esse não tem nada a ver não é? não tem regra alguma q envolva o pppoe... bom acho q num precisa ne rsrs

  • então amigo, postei isso tentando te ajudar, e não é brincadeira, pois ja passei por isso, inclusive diziam que o ap router nao rodava pppoe por isso

    resolvi com a dica que postei acima

This reply was deleted.