Bom pessoal...
Se seguirmos a risca as configurações do pppoe do mk-auth, os radio que utilizam firmware aprouter e chip´rtl 8186, conectam pegam ip mas não navegam.
Se alterarmos o pool para uma classe válida ( um 192.168.10.1/24 por exemplo) ou seja não seguindo as configurações do mk-auth, ai sim funciona!
se alguem poder me explicar ou tiver uma saida...agradeço...
Respostas
Gente, voltando ao assunto, conseguiram resolver o problema de nao navegar?
Comigo esta acontecendo isso agora... alguns clientes pingam pra fora, tem msn on, skype, mas não navegam... se coloca https:// ai abre google e gmail e alguns outros sites, mas poucos. Colocando direto no Mikrotik, em secret, pronto, navega tudo normal...
Alguém me ajuda?
então amigo, postei isso tentando te ajudar, e não é brincadeira, pois ja passei por isso, inclusive diziam que o ap router nao rodava pppoe por isso
resolvi com a dica que postei acima
Pedro .. o mascaramento em que vc se refere é do meu link? pois esse não tem nada a ver não é? não tem regra alguma q envolva o pppoe... bom acho q num precisa ne rsrs
rsrsrs...parece ate brincadeira se dizer isso....!
Cara.. deixa eu explicar a vc uma coisa...
o radio conecta perfeitamente, pega ip, gatway, dns, tudo certinho mas ele não consegue se quer pigar no gatway (wan)
oq aconte eo seguinte: as configurações do meu pppoe usa classe de ip invalida.... pois o radio pega o ip 10.2.0.1 eo gatway 10.2.3.56! entendeu... oq eu realmente quero saber eo seguinte... existe alguma coisa que podemos fazer no radio? tipo ... entrar via ssh acessa o route interno e mexer em alguma coisa para que ele reconheça esses ip's?
Amigo faça o teste no radio do cliente, em tcp/ip > Interface LAN > Default Gateway: coloque 0.0.0.0
amigo, estou com um problema desse aqui tambem, estou com 3 clientes conectado via nano NS2 que não navegam pppoe nem a pau, só via hotspot. já fiz de tudo e não consegui resolver.
essa de mascaramento, vc colocou em src. address os ips, ou marcou a interface de saida...
Marcelo Lanza disse:
tenho 5 regras somente no nat.. pg corte... redirecionamento do ip fixo para o mk-auth... mascaramento do link dedicado e dst nat para cache
como é sua regra de masquarede no firewall do mikrotik ??
Marcelo Lanza disse:
entendo ,,mas ja fiz isso sem sucesso!, ja setei gatway pelo ssh, nada tambem .. se eu coloco qualquer equipamento ubnt na rede em modo router pppoe é batata.... funciona na hora!