problemas na autenticação do cliente

Pessoal, meu mk-auth ta rodando blzinha, mais tem só um problema... Tem alguns clientes que as vezes não consegue fazer a autenticação, quando digitam o login e senha do hotspot na tela de login aí da uma mensagem de erro. E é sempre os mesmos clientes que acontece isso. Não uso auto ip, eu pego o ip do cliente, que é fixo, e o mac e cadastro lá no mk-auth junto aos dados do cliente. Já verifiquei tudo, login e senha cadastrados, mais não adianta, as vezes ele consegue autenticar, mais as vezes não. O que pode tá acontecendo?

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Respostas

  • ESTOU COM O MESMO PROBLEMA AQUI TENHO UMA CLIENTE QUE O LOGIN DELA NAO ENTRA NEM A PAU TIVE QUE MUDAR O NOME DE USUARIO PARA REZOLVER O PROBLEMA.
    ESTOU OBSERVANDO QUE ESTA ACONTECENDO COM MAIS FRECUENSIA GOSTARIA DE SABER SE TEM MAIS SERVIDORIS COM ESTE PROBLEMA.
  • tenta a opção reparar do cliente e erros de radius quaser sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 5 minutos;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
    IP que o cliente usa no momento;
    MAC que o cliente usa esta errado;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.

    Caso não funcione, tente desativar o cliente e ativa-lo novamante e faça isso bloqueando tb e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
  • Isso raramente acontece comigo, resolvo recadastrando a mesma senha para o cliente e clicando em "Enviar"
  • Isso é estranho mesmo, só resolvi recadastrando o cliente, com outro nome de usuário.
  • aconteceu em um mk-auth que instalei em catende-pe, o provedor me ligou dizendo que 15 clientes nao conecta ppoe, ainda nao fui ver o que é... sabado posto o fenomeno qual foi.
  • Em alguns casos tenho que recadastrar o cliente com outro login, parece que o problema fica vinculado ao login, pq quando cadastro outro, tipo, tenho um cliente que usa o login "jhoseffeferreira", aí não dava de jeito nenhum, nem recadastrando, mais aí quando eu cadastro de novo ele como loguin "jhoseffe" aí dá certo.

    Nosso amigo pedro podia descobrir o que tá acontecendo com o sistema, que erro é esse, e corrigir na próxima atualização.
  • estava com este problema tambem
    o mkrotik estava ocasionando tudo isso apaguei o pool
    rede dhcpserver
    deixa o mk-auth fazer tudo pra vc
    usa somente mikrotik roteador nat radius hotspot e as config padraõ para navegação mas nada tira regra tira tudo
    no filter na regra de virus tinha uma port que esta danificando minhas autenticações tambem apaguei tambem sobre o loguin meu mikrotik tava amarando não sei onde mas pegava o mec do radio ai ele bloqueava o cliente
    outra coisa 2.9.27 da muito pau se for piratex ai sim
    mudei tambem minha versão 3.20 e tudo ta blz
    se ajudei valeu

    abraços
  • William nunca troque o login se não o erro sempre irar continuar, use a opção reparar do cadastro do cliente no lugar para que ela sim arrume os dados do cliente no BD.


    william terencio de oliveira disse:
    Em alguns casos tenho que recadastrar o cliente com outro login, parece que o problema fica vinculado ao login, pq quando cadastro outro, tipo, tenho um cliente que usa o login "jhoseffeferreira", aí não dava de jeito nenhum, nem recadastrando, mais aí quando eu cadastro de novo ele como loguin "jhoseffe" aí dá certo.

    Nosso amigo pedro podia descobrir o que tá acontecendo com o sistema, que erro é esse, e corrigir na próxima atualização.
  • Pedro tive esse problema aqui e tirei algumas duvidas tecnicas com vc e resolveu.
    aprendi mais um pouco sobre como identificar esses problemas.
    o mikrotik e excelente para identificarmos problemas quando se aprende a ler os logs..
    notei q no log do mikrotik quando acontece certos tipos de problema..
    fica informando q o login e a senha esta errado..
    no meu caso aqui é hotspot..
    notei que quando ele informa q é isso..
    é só conferir, se o ip e o mac esta batendo como o q esta registrado no mk, com o que esta aparecendo no mikrotik e pronto, consegue resolver o erro.
    ja aconteceu aquele caso q te falei algum tempo
    e fazendo o procedimento de bloquear desativar e reativar e desbloquer sempre resolveu.
    mais uma coisa muito interessante no log q eu achei é a opção de ver q o navegador nao esta criptografando a senha.
    e se acompanhar o log do radius da para saber se é problema no trafego do cliente.
    Fica ai minha observação.
  • ok, Paulo no ligar de desativar e ativar novamente usa a opção reparar pq ela refaz os dados do cliente no BD e sobre logs na versão 4.81 no webadmin na pagina de detalhes do cliente tem Histório de conexões invalidas nele vc tem uma ideia de quando o cliente foi negado pelo radius e assim sabe se o problema é no mikrotik ao algum dado errado do cliente.

    Paulo Cesar Silva disse:
    Pedro tive esse problema aqui e tirei algumas duvidas tecnicas com vc e resolveu.
    aprendi mais um pouco sobre como identificar esses problemas.
    o mikrotik e excelente para identificarmos problemas quando se aprende a ler os logs..
    notei q no log do mikrotik quando acontece certos tipos de problema..
    fica informando q o login e a senha esta errado..
    no meu caso aqui é hotspot..
    notei que quando ele informa q é isso..
    é só conferir, se o ip e o mac esta batendo como o q esta registrado no mk, com o que esta aparecendo no mikrotik e pronto, consegue resolver o erro.
    ja aconteceu aquele caso q te falei algum tempo
    e fazendo o procedimento de bloquear desativar e reativar e desbloquer sempre resolveu.
    mais uma coisa muito interessante no log q eu achei é a opção de ver q o navegador nao esta criptografando a senha.
    e se acompanhar o log do radius da para saber se é problema no trafego do cliente.
    Fica ai minha observação.
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