Pedro é o seguinte! aqui na minha rede detectei um pequeno problema, no login do hotspot com o Radius que pramim não é bom tendo como base a Informação ao cliente: é o seguinte, tenho todos os arquivos funcionais da tela de login no FTP do Mikrotik, inclusive o arquivo errors.txt, o que acontece é que esse arquivo não está sendo executado de forma correta, não sei se tem algo avê com o Radius, mais quando eu usava sem o Radius estava funcionando normalmente!. Quando o cliente vai fazer o Login e erra a senha ou Login, a resposta do Mikrotik é esta: radius-timeout = Servidor não está respondendo! Sendo que deveria ser: invalid-username = Nome de usuário/senha inválida ou conta desativada!
OBS.: Ressalto que quando é colocada a senha Correta a Autenticação é feita com sucesso! mais se na Primeira vêz o cliente erra a senha e recebe esse erro (radius-timeout = Servidor não está respondendo!) ele não vai saber que é a senha que está erra e assim tornando tumultuada as ligações pro suporte!.
Segue Anexo da Tela:
Espero que entenda essa minha necessidade e tente nos ajudar com possíveis informações úteis! Abraços.
Visualizações: 101
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
amigo sei que você já falo que deu uma revisada no arquivos errors.txt mas da uma revisada nele novamente se possível reinicia o servidor mikrotik porque e 99,9 % de chanse do problema ser isso porque o mikrotik primeiro verifica se o login/senha esta correto de acorno com a tabela secrets depois ele pergunta para servidores externos ( Radius do mk-auth ), esse tratamento e o patrão do mikrotik e o mesmo não depende do usuário ou da senha que estão sendo solicitados...
Eliabys C. Ribeiro disse:
amigo dá o mesmo erro! mais devo lembrar que o erro aparece quando coloca o Login/senha errado se coloco os dados corretos loga normalmente!
alfawalker disse:
amigos desconecta o radius ( mk-auth ) por alguns segundos e tentar autenticar para ver qual o erro que aparece ?
Amigo quero primeiro agradecer a sua atenção! mais infelismente não resolveu! Os 2 erros continuam de forma muito chata, o erro do "Servidor não está respondendo" quando coloco a senha errada, e o erro do "Servidor não está respondendo" mesmo com a senha correta em alguns clientes, só resolvo quando mudo, IP,LOGIN,SENHA, aee resolve, mais aee logo depois esse mesmo erro aparece em outro cliente! enfim... tá um cauls! eu tenho certeza que esse bug é no MK-auth, se bem que comecei a usar o sistema agora gostei muito, porém tá deixando a desejar nessa parte, pois até agora não conseguir colocar as tela de aviso, Bloqueio pra funcionar, se um cliente atraza, automáticamente o sistema bloqueia o memso e ele não consegue nem logar mais pois não aparece mais Login pro mesmo... se vc puder me ajudar, fico agradecido, moro no Tocantins também, e como vc é o mestre do meu estado te pesso esse Help, se for preciso agente faz tudo do começo! mais me ajuda aee...
abraços!
alfawalker disse:
amigo sei que você já falo que deu uma revisada no arquivos errors.txt mas da uma revisada nele novamente se possível reinicia o servidor mikrotik porque e 99,9 % de chanse do problema ser isso porque o mikrotik primeiro verifica se o login/senha esta correto de acorno com a tabela secrets depois ele pergunta para servidores externos ( Radius do mk-auth ), esse tratamento e o patrão do mikrotik e o mesmo não depende do usuário ou da senha que estão sendo solicitados...
Eliabys C. Ribeiro disse:
amigo dá o mesmo erro! mais devo lembrar que o erro aparece quando coloca o Login/senha errado se coloco os dados corretos loga normalmente!
alfawalker disse:
amigos desconecta o radius ( mk-auth ) por alguns segundos e tentar autenticar para ver qual o erro que aparece ?
não sei mas o que fazer para não existir mais esses tais erros de update, mais erros de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
IP que o cliente usa no momento;
MAC que o cliente usa esta errado;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
Gente... desculpe a demora pra contactálos... Problema resolvido e os Créditos vão pro meu amigo... Rafael de Oliveira, vlw...
Bom... resolvido em partes, pois o erro: Servidor Radius não responde, quando coloca senha errada ainda continua... mais... acredito que nosso amigo pedro vai vê isso pra gente! rsrs
abraços!!!
Seguinte amigo, para resolver problema de ip a unica forma magica que tem é está.
Os erros ocorrem pq o cliente pega outro ip, dai nao vai funcionar mesmo, entao eu troquei o tempo que o cliente fica com o ip coloquei pra 1 ano.
Vai em IP/DHCP SERVER/ lease time coloque 365d 00:00:10 pronto o cliente vai ficar com o ip por um ano depois que fiz isto nao tive mais problemas de erros de senha etc.
Abraçoes e espero ter ajudado.
Eliabys C. Ribeiro disse:
Gente... desculpe a demora pra contactálos... Problema resolvido e os Créditos vão pro meu amigo... Rafael de Oliveira, vlw... Bom... resolvido em partes, pois o erro: Servidor Radius não responde, quando coloca senha errada ainda continua... mais... acredito que nosso amigo pedro vai vê isso pra gente! rsrs abraços!!!
Voce é um mago, amigo, isso mesmo resolveu..
o nosso problema.. e o incrivel Pedrão, que isso apareceu mesmo somente quando atualizamos mesmo para o novo update.
Respostas
se coloco os dados corretos loga normalmente!
alfawalker disse:
Eliabys C. Ribeiro disse:
abraços!
alfawalker disse:
msn: alfawalker@gmail.com
skype: alfawalker
movel: (63) 92444450
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
IP que o cliente usa no momento;
MAC que o cliente usa esta errado;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
Bom... resolvido em partes, pois o erro: Servidor Radius não responde, quando coloca senha errada ainda continua... mais... acredito que nosso amigo pedro vai vê isso pra gente! rsrs
abraços!!!
Os erros ocorrem pq o cliente pega outro ip, dai nao vai funcionar mesmo, entao eu troquei o tempo que o cliente fica com o ip coloquei pra 1 ano.
Vai em IP/DHCP SERVER/ lease time coloque 365d 00:00:10 pronto o cliente vai ficar com o ip por um ano depois que fiz isto nao tive mais problemas de erros de senha etc.
Abraçoes e espero ter ajudado.
Eliabys C. Ribeiro disse:
o nosso problema.. e o incrivel Pedrão, que isso apareceu mesmo somente quando atualizamos mesmo para o novo update.
Mas vamos la.. trabalhar !!!
Abraços a todos