Pedro e demais colegas, não sei o que fiz errado mas o campo ramal do meu MK-auth simplesmente "pira" de tempos em tempos.

Na hora de adicionar o nome do servidor, eu coloquei por exemplo x. Assim, quando instalei, cada cliente que eu ia adicionando ia ficando automaticamente e sem opção para mudar x1, x2, x3... e assim por diante...

Acontece que de repente parou no numero x154, e todos os clientes na hora da instalação estavam no ramal x154... beleza, estava funcionando...

Mas do nada, os outros X1,x2,x3 etc, sumiram e mudaram automaticamente o ramal para "todos" e assim dão problemas na hora de conectar o PPPOE, nao entram nas paginas de aviso, e fica tudo doido...

Eu já tentei de tudo, mas segui exatamente o manual e não encontrei nenhum erro na minha instalação ou configuração...

Alguém sabe uma solução para o meu problema???

Desde já, muito obrigado.

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Respostas

  • Pedro estou com esse mesmo problema, do nada meus clientes vao para o ramal Todos, e o ramal não foi excluido nem nada. Eu mudo para o ramal que o cliente deve estar, mas ai ele volta para todos. Não sei mais oq fazer os clientes estão muito irritados aqui, do nada ele loga alguns daqui a pouco nao. Ai eu altero e ele volta sozinho pro ramal todos. 

    Pedro Filho disse:

    o sistema não tem rotinas para excluir o ramal sozinho, se houvesse alguma iria acha que a mesma esta funcionando de forma errada, veja nos logs se aparece exclusão de ramal, pode ser que algum outro usuário tenha excluido...

    Riberto de Sousa Junior disse:

    Pedro, sim, é isso, mas o problema que não sou eu quem estou excluindo nenhum ramal. Eles somem do nada e fica apenas o ramal x154...

    Tem alguma idéia do que possa ser?

    Pedro Filho disse:

    o sistema somente mudar o ramal do cliente para todos se o ramal que o cliente usa for excluido, veja se é isso pq se o ramal for excluido mesmo o cliente estando em todos o sistema somente aceita conexões dos mikrotiks cadastrados...

  • o sistema não tem rotinas para excluir o ramal sozinho, se houvesse alguma iria acha que a mesma esta funcionando de forma errada, veja nos logs se aparece exclusão de ramal, pode ser que algum outro usuário tenha excluido...

    Riberto de Sousa Junior disse:

    Pedro, sim, é isso, mas o problema que não sou eu quem estou excluindo nenhum ramal. Eles somem do nada e fica apenas o ramal x154...

    Tem alguma idéia do que possa ser?

    Pedro Filho disse:

    o sistema somente mudar o ramal do cliente para todos se o ramal que o cliente usa for excluido, veja se é isso pq se o ramal for excluido mesmo o cliente estando em todos o sistema somente aceita conexões dos mikrotiks cadastrados...

  • Pedro, sim, é isso, mas o problema que não sou eu quem estou excluindo nenhum ramal. Eles somem do nada e fica apenas o ramal x154...

    Tem alguma idéia do que possa ser?

    Pedro Filho disse:

    o sistema somente mudar o ramal do cliente para todos se o ramal que o cliente usa for excluido, veja se é isso pq se o ramal for excluido mesmo o cliente estando em todos o sistema somente aceita conexões dos mikrotiks cadastrados...

  • o sistema somente mudar o ramal do cliente para todos se o ramal que o cliente usa for excluido, veja se é isso pq se o ramal for excluido mesmo o cliente estando em todos o sistema somente aceita conexões dos mikrotiks cadastrados...

  • Cara ja tive problema parecido, com essa onda de ramal, é simples e nao é ao mesmo tempo se de molé  atrapalha a rede toda, sem falar que agora meu mkauth ta dando para ficar fora, como tenho a regra adicionada quando o mkauth de pau o mikrokit  repassa os clientes.....  to analazinado isso tambem.

  • Esse numero que aparece logo apos o ramal é a quantidade de clientes cadastrada nakele ramal.

    Agora é estranho mesmo, pois fiz um teste numa maquina que tenho aqui, consigo acessar tanto quando coloco no ramal certo ou quando coloco em todos, so nao funciona se eu definir outro ramal em especifico.

  • Obrigado colegas... Parou por hoje depois da noite inteira refazendo e restaurando cadastros, mas não sei mesmo o que aconteceu e me preocupo se pode acontecer de novo... Ontem foi um inferno atender tanta gente irritada...

    Seguindo seu exemplo Ricardo, aqui também o normal era aparecer no ramal: base1, base2, base3... e assim foi até o base154... agora todos os novos clientes só aparecem o base154, mas deixei rolar, afinal estava funcionando, só que de repente todos os clientes que estavam base1,2,3... etc até o 154 começaram a não se conectar e a ficar em ramal "todos"... Mais da metade dos clientes aconteceram isso. Eu não mudei nada de um dia pro outro... nao alterei SSH, nao alterei radius, nao alterei IP, porta, nome do serviço, enfim, nada. Aconteceu absolutamente sozinho... Agora se eu vou adicionar algum novo cliente, aparece na opção ramal apenas o ramal cadastrado, como no exemplo "base", mas depois de cadastrado, vou verificar o ramal do cliente e esta lá no cadastro base154... entao desconfio que apenas fiz um paliativo para a rede funcionar, mas suponho que o problema ainda esteja oculto e pronto para acontecer novamente...

    Ta me tirando o sono esse problema, principalmente por ser fim de ano com a mulecada de férias e muitas casas cheias de parentes usando a internet... é o tipo de coisa que não pega bem em nenhuma propaganda...

    Abraço, T+!



    Ricardo Curvello Sueth disse:

    tem certeza que o problema é esse? pois aqui tambem aparace um numero depois do nome do servidor.

    ex. BASE é o nome dado ao servidor, quando vou ver no cadastro dos clientes estão assim base-1...base-2.....base-100, mas todo mundo se conecta normamente. sem problema nenhum.

    reveja a sua comunicação entre o mikrotik e ou mk-auth.

    o log que você estavendo esta aonde? no mikrotik ou mk-auth?

    você ou alguem não mudou o nome do servidor por algum motivo?

     

    OBS: uma solução pratica para até você encontrar o erro e conseguir pensar É importar todos os clientes para o mikrotik e coloca-lós para autenticar nele mesmo, assim seus clientes deixarão de ter encher "o saco" como você mesmo disse e você poderá pensar com calma.

  • tem certeza que o problema é esse? pois aqui tambem aparace um numero depois do nome do servidor.

    ex. BASE é o nome dado ao servidor, quando vou ver no cadastro dos clientes estão assim base-1...base-2.....base-100, mas todo mundo se conecta normamente. sem problema nenhum.

    reveja a sua comunicação entre o mikrotik e ou mk-auth.

    o log que você estavendo esta aonde? no mikrotik ou mk-auth?

    você ou alguem não mudou o nome do servidor por algum motivo?

     

    OBS: uma solução pratica para até você encontrar o erro e conseguir pensar É importar todos os clientes para o mikrotik e coloca-lós para autenticar nele mesmo, assim seus clientes deixarão de ter encher "o saco" como você mesmo disse e você poderá pensar com calma.

  • Você restaurou backup recentemente? O nome dos ramais possuem caracteres não suportados?

  • Amigo verifica quantos clientes vc configurou no MAX Clientes no seu ramal, nao estou dizendo que é, mais pode ser isso.

    Nunca passei por nada parecido, so isso que me veio a mente agora.

    Abraços e boa sorte.

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