Problemas com o Radius - Instalação Nova

Olá Pessoal,

 

Testei o sistema na semana passada em uma RB que comprei para testes e o sistema funcionou perfeitamento, autenticação por pppoe e hotspot, fiz redirecionamento para outro servidor proxy, tudo beleza. Ai eu comprei a licença e hoje fui colocar o sistema para rodar na RB principal e me deparei com o seguinte problema:

 

O Radius aparentemente não está funcionando pois no Hotspot apresenta a mensagem: Radius server is not responding e no PPOE dá erro de usuário e senha.

 

- A conexão do MK-Auth com o Mikrotik está ok pois consigo visualizar as informações e resetar ele pelo admin do MK-Auth.

 

- Já confirmei todas as configurações seguindo o manual disponível aqui no site.

 

- Já fiz varias alterações, reinstalei o MK-Auth e nada.

 

Em anexo tem um print de algumas informações do meu Mikrotik.

 

Preciso colocar esse sistema para rodar pois estou fazendo tudo na mão e já está complicado controlar.

 

Obrigado pela ajuda.

ScreenShot572.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigo,

     

    Existe algum mascaramento entre o seu servidor radius e o mikrotik, é preciso cientificar que o ip do ramal chega até ao mk-auth, se chegar um ip mascarado esse problema pode acontecer.

  • as vezes isso ocorre, sem explicação alguma depois de trocar um dos dois fica sem comunicação o radius, mais se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • VERIFICA SE ESTA IGUAL O MEU  ESTOU  COM ESTE PROBLEMA  DE RADIUS  E NO WEBMIM  NAO APARECE O MIKROTIK   JA VERIVIQUEI IPS    SSH     A LISTA    APENAS TROQUEI OS HD DE IDE PARA SATA     OPS USO O MK-AUTH A MAIS DE UM ANO E E MARAVILHOSO  APENAS TO APANHANDO AGORA 1488426466?profile=RESIZE_1024x1024

  • ops! me perdoa acho que e o sono nao vi seu scren,,   

  • ola! gilson ja resolveu ai?

     estou aqui apertado nao funcion o radius   acredito que ja verifiquei tudo.

  • Amigo tive um problema desses aqui e tive que re-instalar tudo de novo... resetei o mikrotik e re-instalei o MK-AUTH, ai voltou tudo de boa e nunca mais me deu problema

  • Então, agora consegui, finalmente.

     

    Já tinha desistido, inclusive fui testar outro sistema (web mikrotik) que é muito básico e também não rodou legal.


    Ai varei a noite, reinstalei o MK-Auth e configurei uma nova RB750GL e até agora esta tudo perfeito, acabei de cadastrar meus clientes (pensa num serviço chato rsrs), agora vou migrando os clientes aos poucos da minha outra RB que fazia tudo na unha para esta com o MK-Auth.

     

    Show de bola, parabéns ao Pedro.

This reply was deleted.