Boa tarde.
Um caso de comodato, em que o cliente que mora de aluguel pague aluguel mensal do kit, antena etc.
O cliente muda de residência, e ao recolher o kit, antena, que estava instalada, o proprietário do imóvel não permite que o mesmo seja retirado do imóvel, alegando que o inquilino possui débitos.
O que fazer nesse caso? O equipamento não é do cliente, mas sim da empresa. O dono do imóvel não aceita a retirada, e a empresa precisa reaver o kit.
Obrigado.
Respostas
Pode retirar o equipamento com a presença da brigada militar ou policia civil, desde que o equipamento tenha nota fiscal.
Registra a ocorrência e notifica o proprietário do imóvel! Seu cliente detinha a posse não a propriedade. Porque que o proprietário não reteve o carro financiado no leasing?
Amigo, isso chama se apropriação indébita, está no codigo penal, procure uma delegacia de policia, leve copia do contrato e registre o boletim de ocorrencia, antes passe na casa pegue endereço, numero da casa e o nome (completo se puder do mala que nao quer entregar o kit.
e avisa que vai entrar na justiça e cobrar indenização do mala, e a proposito cade o cliente nó cego ? mete ele tbm como autor, afinal ele que gerou esta confusão.
com nota fiscal o equipamento é seu e o atual dono do imovel pode ser preso...
Michel Rodrigues disse:
Sao 2 problemas , porem um fato do inquilino nao pagar o aluguel nao tem nada a ver com o provedor... Nota fiscal, e contrato de comodato assinado pelo cliente. faz-se o BO relatando o fato, e pede ao delegado qual procedimento a se tomar. Em geral o cliente assume a respossabilidade sobre o equipamento, sabe-se que ele e fiel depositario do equipamento.
Executa-se o valor do equipamento em juizo, e ou a devolucao do equipamento por parte do cliente.
Duvido que algum agente da lei mandara vc entrar na casa do cliente e retirar o equipamento logo de cara..
tive o mesmo problema amigo
o dono não deixou eu recolher o equipamento, mesmo sabendo dos meus direitos deixei lá, já era um kit velho 2.4 que hoje quero distancia kkkkkk
mais pode registrar uma ocorrencia, notifique o dono do imovel, se mesmo assim ele nao aceitar, chama a brigada e tenha todos os papeis notas e etc em mãos