Olá Pedro e companhia.
Bom dia!
Desde o início do mês de NOVEMBRO estamos com um problema sério com relação à pagamentos.
Utilizamos o Banco Santander e literalmente NENHUM cliente está conseguindo efetuar o pagamento em outras instituições bancárias, sejam elas lotérica, bradesco, itaú e etc. (tanto online quanto fisicamente)
O erro informado é o seguinte:
O título não foi encontrado, procure o beneficiário.
(PBC.CBCA0093.0002259)
Esse problema está causando grandes transtornos e ninguém de dentro do Santander aparentemente resolve.
Anexei algumas imagens com o erro citado.
Aguardo o retorno assim que possível.
Obrigado!
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Respostas
esse problema é refente ao boleto não ser registrado, ai só gerar uma remessa e enviar para o banco, mas antes verifica as taxas e manda a remessa referente ao periodo X
As remessas já foram enviadas de todas as formas e períodos possíveis, e nada feito.
A informação que obtenho no arq. retorno é de que praticamente todas as entradas foram rejeitadas.
Lembrando que, esse problema começou do nada, pois, não foi feita nenhuma modificação por nossa parte.
Pedro Alves de Almeida Junior disse:
Sendo assim, sabe me informar se é possível eu enviar o arquivo de remessa pelo cedente do Socoob? Poderia me dar maiores informações com um passo a passo?
Grato.
1- Nelson, esse problema não começou do nada e já era previsto, pois há tempos os bancos informam que logo entraria em vigor o boleto com registro.
2 - Você precisa se informar com o banco se será preciso alterar o código da carteira.
3 - Mesmo que seja preciso alterar o código da carteira e você altere, não irá alterar nos títulos que já foram lançados com a outra carteira.
Para os títulos novos... Recomendo gerar a remessa e entregar para os clientes somente quando tiver certeza da carteira que deve permanecer para entrar com registro.
4 - Os títulos que apresentam problemas podem ser recebidos em mãos ou no banco emissor.
Olá, Patrícia.
Boa tarde!
Agradeço desde já a atenção.
1- 'Do nada' digo pelo fato de nós não termos efetuado nenhuma modificação por nossa parte.
2- Ok, vou adquirir essas informações
3- Eu trabalho com carnês anuais, portanto, mesmo eu efetuando a modificação do código, o restante das parcelas dos carnês permanecerão inválidos, correto?
4- Sim, essa está sendo a solução, por mais inviável que seja.
Patricia Costa disse:
Nelson de certa maneira sim "Inválidos" pois já foram entregues para os clientes e ficaria complicado para você trocar todos os carnês.
Olá, Patrícia.
Recebi uma informação do banco, onde existiria um erro numa linha de código na remessa enviada à eles.
LINHA P58
está como 01
alterar para 05
A modificação quem faz são vocês?
Ou nós mesmos?
Como proceder?
Aguardo seu retorno quanto à isso!
Obrigado!
Você mesmo altera nesse campo no cadastro da conta.