Problemas com cadastro de clientes na RB 450g

Gostaria de saber como funciona o cadastro de clientes com o mk, se eu preciso add no mk e no mikrotik? e porque não mostra os clientes conectados.

 

E ah proposito eu uso hotspot na 450g

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Os cadastros ficam todos no mk-auth. Quando o cliente se conecta, aparece isso:

    1488429466?profile=RESIZE_1024x1024

    Fique com DEUS.

  • hum então ah algum problema aqui, porque não consigo fazer login no mikrotik, aparece falha no servidor.

  • Ja fiz e refiz as configurações e ontinua dando falha de conexão com o servidor sendo que os dois pingam tranquilamente um no outro

     

  • Amigo, quando add um usuários/senha no mk-auth vc deve deletar do mikrotik, pois a regra do mesmo sobrepoe a do mk-auth. É como Amilton comentou acima, quando aparecer a letra "R" (Running) ao lado, é porque está conectado via mk-auth e quando está sem é porque está conectado diretamente do mikrotik.

  • Marciano, a lógica é essa mesmo, apenas reafirmando, o "R" quer dizer que o cliente esta autenticado via Radius que por sinal é o servidor que roda no mk-auth (função de autenticação).

    Fiquem com DEUS.

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...


    Fernando Santana Ramos Junior disse:

    hum então ah algum problema aqui, porque não consigo fazer login no mikrotik, aparece falha no servidor.

This reply was deleted.