Amigo, quando add um usuários/senha no mk-auth vc deve deletar do mikrotik, pois a regra do mesmo sobrepoe a do mk-auth. É como Amilton comentou acima, quando aparecer a letra "R" (Running) ao lado, é porque está conectado via mk-auth e quando está sem é porque está conectado diretamente do mikrotik.
Marciano, a lógica é essa mesmo, apenas reafirmando, o "R" quer dizer que o cliente esta autenticado via Radius que por sinal é o servidor que roda no mk-auth (função de autenticação).
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Fernando Santana Ramos Junior disse:
hum então ah algum problema aqui, porque não consigo fazer login no mikrotik, aparece falha no servidor.
Respostas
Os cadastros ficam todos no mk-auth. Quando o cliente se conecta, aparece isso:
Fique com DEUS.
hum então ah algum problema aqui, porque não consigo fazer login no mikrotik, aparece falha no servidor.
Ja fiz e refiz as configurações e ontinua dando falha de conexão com o servidor sendo que os dois pingam tranquilamente um no outro
Amigo, quando add um usuários/senha no mk-auth vc deve deletar do mikrotik, pois a regra do mesmo sobrepoe a do mk-auth. É como Amilton comentou acima, quando aparecer a letra "R" (Running) ao lado, é porque está conectado via mk-auth e quando está sem é porque está conectado diretamente do mikrotik.
Marciano, a lógica é essa mesmo, apenas reafirmando, o "R" quer dizer que o cliente esta autenticado via Radius que por sinal é o servidor que roda no mk-auth (função de autenticação).
Fiquem com DEUS.
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Fernando Santana Ramos Junior disse: