problema de latencia com rb750

Bom dia amigos,

Comecei a utilizar o MK somente para gerenciamento dos meus clientes residenciais.

Eu utilizava o freeradius (instalado na unha) + routerOS 2.9. Mudei para o MK-Auth com routerOS 5.8 e comecei e ter problemas de latencia.

Quando estou com 1 usuario conectado, o ping para o google.com por exemplo fica em torno de 7ms, ao abrir qqer pagina, o ping sobe para 200ms e começa a perder pacotes.

Alguem tem ideia do que pode ser? já tentei diversas combinações de MTU, MRU e velocidade e duplex da interface. Tambem adicionei uma regrinha na Mangle para mexer no tcp MSS e nada.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Alguém pode me dar um luz??? fiz teste de Jitter tbm e está normal. Qualquer teste que eu faça, o problema acontece. Se eu tiro o PPPoE, o acesso fica normal.

    Processamento e memoria do Mikrotik sempre normal.

  • Simples,

    1 - você estoura a banda, icmp não tem prioridade e perde pacotes. ou

    2 - A comunicação entre o cliente e a rb está ruim

  • Nenhuma das alternativas está correta.
    Estou com a RB ligada no meu Backbone. Tenho mais de 500mb de banda disponivel para usar e estou conectado com um cabo eletrico diretamente na RB.

    Mais alguma alternativa???? Ninguém passou por isso???

  • Teste com outro equipamento (RB) , se o problema persistir, certeza é o seu link. 500MB de velocidade (fibra) ou de franquia (3G, Virtual e etc) ?

  • Já troquei a RB, só não troquei o modelo por não ter em estoque. Estou usando uma RB750.

    Tenho uma fibra de 1GB daqui até o Datacenter e também chego com radio licenciado, mais esse radio só bate 300mb.

  • Amigo,

    Testa sem a rb, com o euqipamento direto no link e veja se o link não está com problema, se não estiver, então revise bem a opção 2 que coloquei acima, afinal a placa do computador, o cabo, e até o ambiente, em certos casos influem na comunicação.

    Outra coisa, vc trocou a rb. E a configuração, como está?

This reply was deleted.