[ resolvido ] Problema com Radius Incoming

boa tarde, me deparei com um problema assim que troquei minha rb 1100ahx2 por uma claudcore ccr1036, além desse tenho mais dois ramais que funciona perfeitamente todos os clientes que estão neles se eu desbloqueio ele desconecta o cliente automático e se marco o ramal ele autentica certo, já na rb ccr1036 não funciona nem ramal nem desconexão de cliente, reparei que a opção incoming dentro do radius não tem contagem nenhuma já verifiquei a porta esta correta 3799 e a opção esta habilitada o que pode ser?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• ok amigo, valeu o feedback...

Emanuel Lellis disse:

blz pedro agora deu certinho coloquei o ip que o mkauth estava pegando e ele reconheceu ramal e a desconexão do cliente 100% agora, muito obrigado pela atenção.

• Olá a todos! eu estou com um problema parecido no meu servidor, fiz recentemente a instalação do mk-auth e segui todos os passos dados no Manual do Sistema e fiz a parte da configuração dessa mesma parte do Radius.. o meu ficou mesmo assim, não contava nada... depois de passar um mês de instalado fui verificar se o sistema iria fazer o bloqueio de cliente e vi que não estava funcionando... tentei ver se era alguma regra errada no NAT ou POOL e estava do mesmo jeito... meus clientes funciona apenas no ramal "Todos" eu sei que cada caso é um caso, mais eu percebi q no meu caso os IPs estão certos mais se eu colocar no Ramal do Mikrotik ele não conecta nem em Hotspot e nem PPPOE... 

• vc usa ip valido no mikrotik ??

rodrigo Vieira disse:

Olá a todos! eu estou com um problema parecido no meu servidor, fiz recentemente a instalação do mk-auth e segui todos os passos dados no Manual do Sistema e fiz a parte da configuração dessa mesma parte do Radius.. o meu ficou mesmo assim, não contava nada... depois de passar um mês de instalado fui verificar se o sistema iria fazer o bloqueio de cliente e vi que não estava funcionando... tentei ver se era alguma regra errada no NAT ou POOL e estava do mesmo jeito... meus clientes funciona apenas no ramal "Todos" eu sei que cada caso é um caso, mais eu percebi q no meu caso os IPs estão certos mais se eu colocar no Ramal do Mikrotik ele não conecta nem em Hotspot e nem PPPOE... 

• Boa Noite Pedro!

eu não tenho muito conhecimento na "linguagem técnica" do mikrotik... mas assim... se for isso que eu esteja pensando minha mascara de IP do mikrotik é 10.5.50.1-10.5.50.254  se não for isso eu posso te passar o log do servidor para você ver (se você puder claro) ai todos os clientes fica conectado nessa base de ip... vi você pediu para ver se os clientes se conectava com os ips corretos ai verifiquei que todos se conecta normal com os ips... pelo menos ao meu ver não tem nada de errado... agora como o amigo ai em cima citou esse problema eu vi que aqui estava assim tb..

• o problema do emanuel é que o mk-auth dele pegava o ip valido do mikrotik e não o ip interno da rede, mais depois de incluir um novo mikrotik resolveu...

rodrigo Vieira disse:

Boa Noite Pedro!

eu não tenho muito conhecimento na "linguagem técnica" do mikrotik... mas assim... se for isso que eu esteja pensando minha mascara de IP do mikrotik é 10.5.50.1-10.5.50.254  se não for isso eu posso te passar o log do servidor para você ver (se você puder claro) ai todos os clientes fica conectado nessa base de ip... vi você pediu para ver se os clientes se conectava com os ips corretos ai verifiquei que todos se conecta normal com os ips... pelo menos ao meu ver não tem nada de errado... agora como o amigo ai em cima citou esse problema eu vi que aqui estava assim tb..

• humm... blz... mais ai é normal acontecer isso no meu tb? ver ai o print q eu dei... você ver que tem comunicação normal com o mk-auth e mikrotik mas aquela parte do radius fica zerado tb... no caso teria que refazer toda a configuração do mikrotik para dar certo?1488540563?profile=RESIZE_1024x10241488542722?profile=RESIZE_1024x1024

• Acompanhando... Meu problema eh similar o mk-auth esta em uma nuvem e tem ip valido, dai a opçao incoming tambem aparece zerada, ja fiz varios direcionamentos da porta 3799 no nat do Loadballance mas nada adianto, so consigo bloquear os clientes quando defino o ramal para eles so que quando defino ramal para um cliente que nao esta bloqueado ele tambm nao consegue autenticar, so falta isso pra ficar tudo redondo aki mas to ficando quase louco :/

• Resolvido aki pessoal, o jeito foi criar uma VPN entre o mk-auth e a RB, o incoming tava ficando todo zerado pq a RB de Ballance estava cortando a comunicaçao, pra nao ter que redirecionar tudo que eh porta fiz igual a explicaçao do Pedro sobre VPN.

• que bom que resolveu amigo...

Rafael Mascarenhas disse:

Resolvido aki pessoal, o jeito foi criar uma VPN entre o mk-auth e a RB, o incoming tava ficando todo zerado pq a RB de Ballance estava cortando a comunicaçao, pra nao ter que redirecionar tudo que eh porta fiz igual a explicaçao do Pedro sobre VPN.

• - aqui fiz isso e nada mesma coisa nao tem comunicação se o clinte cai no mikrotik fica conectado no mkauth
    o raduis esta fucinado normal..agora repara o cliente cai a conexao no mkath ma sno mikrotik nao 

This reply was deleted.