[resolvido] Problema com PPOE

galera temos uma rede com roteamento ospf e mpls e nas rbs tenho servidor hotspot e ppoe

porem o hotspot sempre funciono perfeitamente agora ppoe tem hora que funciona e tem hora que não alguém já teve esse tipo de problemas? já verifiquei as config e estão todas corretas...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • To com problemas tb com pppoe. to tentando e até a gora nada, tem horas que alguns sites simplesmente nao funcionam...alguém pode dar uma dica??? Agora o Face parou....

  • Se o site não funciona o problema deve ser MTU, se você usa em 1480...tente mudar para 1492.
    Me refiro mudar o MTU no servidor PPPoE da sua rede, faça o teste.

  • MTU de 1492 só funciona com IP válido. Com NAT tem que ser menos do que isso.

    Michel Rodrigues disse:

    Se o site não funciona o problema deve ser MTU, se você usa em 1480...tente mudar para 1492.
    Me refiro mudar o MTU no servidor PPPoE da sua rede, faça o teste.

  • realmente pessoal resolvi com mtu coloquei o 1488 com ip valido e com nat funciono perfeitamente.

  • Ola...aqui ta configurado em 1488. já fiz vários testes com vários números, inclusive tentei achar o ideal, mas não adianta, o face simplesmente não funciona, nem direto no pc com cabo na rb. Em aps cheguei a trocar tb no ap e tb não funciona. Se alguém tem alguma sugestão do que esta acontecendo aqui. Uso uma RB 750 pra Balance PCC com link NET e GVT, ambos roteados e RB 2011 pra Roteador. Basta trocar pra hotspot e ai sim funciona. o jeito foi ir trocando os clientes...e quem n digita senha tenho de cadastrar no ip bindings. Tai uma ideia de implantar no MK, pro cliente q não quer digitar senha, ter a opção no MK de cadastrar automaticamente no IP Bindings. Fica a dica Pedro.

  • Olá, antes também tive esse problema. E não consegui resolver. A solução que encontrei foi desabilitar o dns do mikrotik e repassar para o cliente o dns direto. Aqui estou usando o gyga e o da google... e ate o momento sem problemas.

  • se hotspot funciona e pppoe nao, pode ser mtu, no pppoe server do mikrotik voce coloca 1480 em mtu e mru, na interface onde os clientes conecta no mikrotik voce coloca mtu 1500(na interface que é o AP ) , e nos radios dos clientes voce coloca o mtu em 1480 na wan, e pronto, assim todos os sites funcionam.
This reply was deleted.