Depois da ultima atualização, o simples queues ficou meio louco, alguns clientes nao vao para lá e alguns que vão ficam com a banda em unlimited, como faço para resolver?
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"RESOLVIDO" era um legue no meu hotspot, e uns caracteres que eu havia colocado no nome dos planos, coloquei nomes mais simples e refiz o hotspot... tudo tranquilo agora.
Aqui estava com o mesmo problema..( Nao foi alterado nenhum plano ou coisa parecida ) O que me resolveu aqui foi o seguinte..
Acessar o MK-AUTH via SSH.. Atualizar o MK-AUTH.. Reiniciar o MK-AUTH.. Reparar o cadastro de todos os clientes, na opçao reparar acessando via SSH.. Depois reiniciar o Mikrotik..
Aconteceu essa semana comigo, depois que editei o nome dos planos deu confusão no queues. Alguns não aparecem, e muitos se conectaram a um plano de 50Megas que coloquei para testes. apagei o plano mais ainda continuam a 50M...rsrsrsr... vou fazer esse teste de criar um novo plano.
Sei que faz tempo que esse topico foi publicado,mais é mais uma solução caso alguem venha passar por esse problema como eu acabei de passar.O meu problema foi resolvido depois que alterei o ramal no mk-auth para todos....Passo: no mk-auth,entre na conta do cliente que está sem queues,vá em conexão,na opção ramal mude para todos,depois desconecte o cliente pelo hotspot no mikrotik,ai quando ele logar novamente já estará no queues..Resolvido!
tenta usar nomes sem com somente letras e numeros e o turbo não esta funcionando corretamente com planos que usam burst ...
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
Pedro, eu refiz os planos como o amigo acima pediu, ficou normal durante a semana, mas nesse fim de semana deu a mesma coisa, logo eh algum pro que so da no fim de semana, e justamente nos clientes que tão cadastrados p usar o turbo, se possivel vc pode dar uma olhadinha para mim? meu id do hamachi eh: a99339a5-3da0-4a74-abe9-fab2a142977e
Respostas
"RESOLVIDO" era um legue no meu hotspot, e uns caracteres que eu havia colocado no nome dos planos, coloquei nomes mais simples e refiz o hotspot... tudo tranquilo agora.
Boa noite Airlife
Não entendi esta dica. Poderia colocar passar a passo?
Muito obrigado. Bom sujeito!
Valeu
Márcio Eiji
AiRLiFE disse:
fiz, nada ainda. continua do mesmo jeito.
Amigo...
Faça o Reset da senha SSH (Radius -> reset status), restaure tudo via terminal, e reinicie tanto o mikrotik quanto o mkauth.
Aqui funcionou... faça o processo nessa sequencia e veja se ajuda..
Boa Sorte ai..
Randson Ferreira disse:
Tambem não deu Certo Amigo...
Aqui estava com o mesmo problema..( Nao foi alterado nenhum plano ou coisa parecida )
O que me resolveu aqui foi o seguinte..
Acessar o MK-AUTH via SSH..
Atualizar o MK-AUTH..
Reiniciar o MK-AUTH..
Reparar o cadastro de todos os clientes, na opçao reparar acessando via SSH..
Depois reiniciar o Mikrotik..
Somente isso resolveu o problema aqui..
Espero que resolva para voces tambem,..
Abracos a todos..
criei novos planos, alterei diversos clientes, mais ainda continua dando o mesmo problema. o que fazer agora?
Aconteceu essa semana comigo, depois que editei o nome dos planos deu confusão no queues. Alguns não aparecem, e muitos se conectaram a um plano de 50Megas que coloquei para testes. apagei o plano mais ainda continuam a 50M...rsrsrsr... vou fazer esse teste de criar um novo plano.
Sei que faz tempo que esse topico foi publicado,mais é mais uma solução caso alguem venha passar por esse problema como eu acabei de passar.O meu problema foi resolvido depois que alterei o ramal no mk-auth para todos....Passo: no mk-auth,entre na conta do cliente que está sem queues,vá em conexão,na opção ramal mude para todos,depois desconecte o cliente pelo hotspot no mikrotik,ai quando ele logar novamente já estará no queues..Resolvido!
Thiago Bruno Souza Andrade disse: