problema com falha de radius

OLA MEU MK-AU NO INICIO FUNCIONOU TUDO BLZINHA MAIS AGORA ESTA TENDO PROBLAMA DE ALTENTICAÇÃO

ESTA TUDO PERFEITO MAIS O RADIUS NÃO ALTENTICA MAIS OS CLIENTES JA TROQUEI A MIKROTIK E TUDO MAIS O BENDITO SERVIDOR MK-AUTH NÃO RESTA, FIZ UMA TESTE INSTALEI EM OUTRA CPU O MESMO SISTEMA PRA FAZER UM TESTE COM AS MESMA CONFIGURAÇÃO DA OUTRA E TA FUNCIONANDO BELAZA AXO QUE O MEU MK COM 2 DIAS DE USO JA DEU PAU E ELE NÃO APARECI MAIS AS IMAGENS NO WEB ADMIN AZO QUE EL TA COMRROPINDO SE EU RE-INSTALAR ELE PERDE A LICENÇA?

 

TENHO CERTEZA DE UMA COISA O PROBLEMA ESTA NO SERVIDOR MK-AUTH

TO TENHO MEDO DE RE-INSTALAR E PERDER A LICENÇA QUE NEM UZURFLUI AINDA..

GRATO ESPERANDO RESPOSTAS..

imagem.JPG

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • OLHEM A IMAGEM DO ANEXO QUE DA PRA VER COMO É QUE ELE ESTA.

  • ALGUEM SABE O COMANDO PARA RESETAR TODO O MEU MK-AUTH??

    TIPO COMO SE EU TIVESSE ACABADO DE INSTALAR.

    AFF'

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Muito Obrigado pela asua atenção, meu problema consegui resolver. as configuração tava tudo certinho.. tudo nos trinquis.. kk, era o servidor.. depois que reinstalei ele deu 100% belezinha.. muito obrigado por me dar respostas concretas. uma grande abraço.

    Pedro Filho disse:

    erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • reinstalar as vezes resovle tambem ; ) e vlw amigo...



    Antonio Marcelo Duarte de Gois disse:

    Muito Obrigado pela asua atenção, meu problema consegui resolver. as configuração tava tudo certinho.. tudo nos trinquis.. kk, era o servidor.. depois que reinstalei ele deu 100% belezinha.. muito obrigado por me dar respostas concretas. uma grande abraço.

This reply was deleted.