Pessoal segui certinho o manual aqui do Pedro, mas tem alguma coisa errada aqui, no cadastro do cliente eu coloco tudo certinho sem pegar auto IP e MAC, quando eu faço um usuario de pppoe em secret, e configuro no rádio pronto eu conecto, mas quando eu tento conectar usando o MK-AUTH, da erro no log. Estou postando imagens. Se precisar posto as regras...
Mas lembrando vendo outros tópicos, Eu ja atualizei o servidor manualmente, ja marquei e desmarquei a opção " One Session Per Host ".
Bom é isso ai, quem poder ajudar fico dos mais Agradecido!
Respostas
No Mkt: Verifique se configurou para autenticar por Radius e pôs o IP do mk auth.
No Mk-Auth: Verifique se a opção de autenticação por Radius esta ativa e se você cadastrou o Mkt no MK-Auth.
Rapaz, Verifiquei direito aqui no mikrotik a Autenticacção por radius esta beleza
/ppp aaa
set accounting=yes interim-update=3m use-radius=yes
Se for isso ja coloquei
no auth eu vou dar uma olhada ja posto novamente
Bruno Araújo disse:
Bruno aqui tambem eu uso HOTSPOT, eu estou tentando mirgrar para o PPPOE! Agora essa opção de autenticação por radius no mkauth, onde fica mesmo?
Bruno Araújo disse:
Não é só isso. No winbox, clique em Radius e adicione o Mk-auth como servidor Radius e marque a opção ppp.
Cyber Informatica disse:
Amigo creio que seja issoa qui
você nãoo pode ter outros profiles, pois dá problema, use como na imagem que irei postar.
Abaixo de Log e acima de Tools; Radius!
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Quando tudo isso está correto, vai no profile do mikrotik, a conexão sempre buga se tiver vários profiles.