apos atualização para 22 03 os retornos do gerencianet estao vindo gerados os valores de pagamento, como mostra a imagem abaixo, alguem mais esta tendo esse problema?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Desativa a opção de recalcular 2ª via ou faça downgrade para a versão 21.06
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Elias Andrade > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH25 de Outubro de 2022 as 9:09am
Pessoal, mesmo deixando o " Recalcular 2º via data/valor" como "não", continua dando a baixa como 0 na versão MK-AUTH 22.03 :: L4.9. Não sei se tem algo a ver: Aqui temos o Botfy e o cliente tentou acessar os boletos em aberto (atrasados) pra fazer o pagamento.
Possivelmente. Faz um teste, pegando pela central e pagando.
Lembrando que também não pode alterar o boleto.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
marcio freitas > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH26 de Outubro de 2022 as 12:43pm
Não Adianta Nada de formartar nada de Voltar para a versão antiga e nem desmarcar nada, esta dando problemas do mesmo jeito e falo mais tem cleinte pagando e não esta indo para o gerencianet e agora as baixas como 00 esta com o tempo difirente antes era com 5 minutos agora e com 20 munitos ai ele da baixa e passa batido e não tem como pedir o comprovante para dos que ocorrem isto, se o sistema baixa e pq esta correto pode ate gerar caso de procom se alegar que o cliente não pagou e ele infiar o comprovante na sua cara, o problema esta variando de cliente não e o mesmo e nem o mesmo tempo uns dando baixa com um tempo que não tem como o financeiro ficar olhando se esta ok no banco
Pessoal, por aqui tb, varios titulos baixados como 0,00 hoje e no Gerencianet não consta o pagamento. Se só desativarmos a opção de recalcular a segunda via, pode-se manter essa versão 22.03? Tem alguma previsão pra corrigir isso ou de agora em diante o padrão seria não permitir mais o recalculo da seguna via no Gerencianet, via MK-Auth?
PS: Estou com receio de fazer um downgrade e dar alguma outra zica no sistema, pois temos integração com o Botfy, Addon de Mapa de CTO, Addon HelFiber etc.
Se você deseja continuar na versão 22.03, desative a opção de recalcular 2ª via e não faça alterações nos boletos. Ainda não tem previsão, mas já está sendo analisado.
Você pode gerar um backup, restaurar em uma máquina de teste na versão 21.06 e verificar se as integrações irão funcionar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
william ahmad > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH13 de Outubro de 2022 as 6:00pm
Conforme você viu em outro tópico, Isto está relacionado ao recaculo da 2ª via e alteração do boleto, não com o recebimento de um pagamento.
Não foi feito pagamento de uma mensalidade, o que ocorre, é que quando o sistema gera a segunda via depois de vencido ou alguém faz alterações de data e valor em um boleto, o sistema envia o cancelamento do boleto para o Gerencianet e gera um novo com os dados corrigidos, pois não é possível alterar dados de boletos já lançados, mas neste processo, está ocorrendo algo em que o gerencianet cancela lá e o sistema recebe a notificação que o título foi pago no valor de 0,00.
Você pode conferir se o boleto foi realmente pago, na sua conta do Gerencianet.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Elias Andrade > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH20 de Outubro de 2022 as 3:41pm
Respostas
Bom dia prezado(a),
Desativa a opção de recalcular 2ª via ou faça downgrade para a versão 21.06
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Pessoal, mesmo deixando o " Recalcular 2º via data/valor" como "não", continua dando a baixa como 0 na versão MK-AUTH 22.03 :: L4.9.
Não sei se tem algo a ver: Aqui temos o Botfy e o cliente tentou acessar os boletos em aberto (atrasados) pra fazer o pagamento.
Bom dia prezado(a),
Possivelmente.
Faz um teste, pegando pela central e pagando.
Lembrando que também não pode alterar o boleto.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Não Adianta Nada de formartar nada de Voltar para a versão antiga e nem desmarcar nada, esta dando problemas do mesmo jeito e falo mais tem cleinte pagando e não esta indo para o gerencianet e agora as baixas como 00 esta com o tempo difirente antes era com 5 minutos agora e com 20 munitos ai ele da baixa e passa batido e não tem como pedir o comprovante para dos que ocorrem isto, se o sistema baixa e pq esta correto pode ate gerar caso de procom se alegar que o cliente não pagou e ele infiar o comprovante na sua cara, o problema esta variando de cliente não e o mesmo e nem o mesmo tempo uns dando baixa com um tempo que não tem como o financeiro ficar olhando se esta ok no banco
Pessoal, por aqui tb, varios titulos baixados como 0,00 hoje e no Gerencianet não consta o pagamento.
Se só desativarmos a opção de recalcular a segunda via, pode-se manter essa versão 22.03?
Tem alguma previsão pra corrigir isso ou de agora em diante o padrão seria não permitir mais o recalculo da seguna via no Gerencianet, via MK-Auth?
PS:
Estou com receio de fazer um downgrade e dar alguma outra zica no sistema, pois temos integração com o Botfy, Addon de Mapa de CTO, Addon HelFiber etc.
Bom dia prezado(a),
Se você deseja continuar na versão 22.03, desative a opção de recalcular 2ª via e não faça alterações nos boletos.
Ainda não tem previsão, mas já está sendo analisado.
Você pode gerar um backup, restaurar em uma máquina de teste na versão 21.06 e verificar se as integrações irão funcionar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
e onde vejo o valor pago?
Bom dia prezado(a),
Conforme você viu em outro tópico, Isto está relacionado ao recaculo da 2ª via e alteração do boleto, não com o recebimento de um pagamento.
Não foi feito pagamento de uma mensalidade, o que ocorre, é que quando o sistema gera a segunda via depois de vencido ou alguém faz alterações de data e valor em um boleto, o sistema envia o cancelamento do boleto para o Gerencianet e gera um novo com os dados corrigidos, pois não é possível alterar dados de boletos já lançados, mas neste processo, está ocorrendo algo em que o gerencianet cancela lá e o sistema recebe a notificação que o título foi pago no valor de 0,00.
Você pode conferir se o boleto foi realmente pago, na sua conta do Gerencianet.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Olá 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH , sabem informar se já teve algum avanço na análise desse problema?
e o dinheiro nao aparece mais ? fica perdido?